Cuidados com o feijão - Aprenda a cultivar o feijão
O feijão-roxo é uma inclusão saudável para a horta. Eles têm propriedades antioxidantes, ácido fólico, vitamina B6 e magnésio, sem mencionar que são uma rica fonte de fibras para baixar o colesterol. Uma xícara de feijão fornece 45% da ingestão diária recomendada de fibra! Com alto teor de proteínas, feijão e outros feijões são os pilares do vegetariano. Eles também são uma boa opção para pessoas com diabetes, hipoglicemia ou resistência à insulina, porque seu rico conteúdo em fibras impede que os níveis de açúcar subam muito rapidamente. Com toda essa bondade, a única questão é como cultivar feijão.
Como cultivar feijão
Há uma série de variedades de feijão para escolher. Alguns deles, como Charlevoix, são mais propensos a vírus e bactérias, assim como sua pesquisa. Eles vêm em variedades de arbusto e videira.
Na mesma família dos feijões pretos, pinto e da marinha, esses grandes feijões vermelhos são essenciais na maioria das receitas de chili. Eles são usados apenas secos e cozidos, pois o feijão cru é tóxico. Alguns minutos de tempo de cozimento, no entanto, neutralizam as toxinas.
O feijão-roxo é melhor nas zonas de cultivo 4 do USDA e mais quente, com temperaturas entre 65-80 F. (18-26 C.) durante a maior parte de sua estação de crescimento. Eles não são bem transplantados, por isso é melhor plantá-los diretamente na primavera após a última data de geada da sua região. Não plante muito cedo ou as sementes apodrecerão. Você pode colocar um plástico preto para aquecer o solo.
Plante-os em plena exposição solar em solo bem drenado. Os feijões não gostam de molhar os pés. Ao cultivar feijão, afaste a semente a 4 cm (20 cm) de distância para os grãos de vinha e 8 cm (20 cm) de distância para as variedades de arbustos, de 3 a 4 cm abaixo da superfície do solo. As mudas de feijão em crescimento devem emergir entre 10 a 14 dias após o plantio. Lembre-se de que os tipos de vinha precisam de algum tipo de suporte ou treliça para crescer.
O feijão não deve ser cultivado na mesma área mais de uma vez a cada quatro anos. Plantas como milho, abóbora, morangos e pepino se beneficiam do plantio companheiro com feijão.
O feijão pode ser cultivado em recipiente, mas é melhor usar uma variedade de arbustos. Para cada planta, use um vaso de 30 cm. Lembre-se de que são necessárias 6 a 10 plantas de feijão para fornecer o suficiente para o uso de uma pessoa, para que o cultivo de contêineres, embora possível, seja impraticável.
Cuidados com o feijão
O cuidado com o feijão é mínimo. Os feijões produzem seu próprio nitrogênio, por isso geralmente não é necessário fertilizar as plantas. Se você se sentir compelido, no entanto, não use alimentos com alto teor de nitrogênio. Isso só estimulará a vegetação exuberante, não a produção de feijão.
Mantenha a área ao redor do feijão livre de ervas daninhas e mantenha-a levemente úmida, não molhada. Uma boa camada de cobertura ajuda a retardar as ervas daninhas e a manter as condições de umidade do solo.
Colheita de feijão
Dentro de 100-140 dias, dependendo da variedade e da sua região, a colheita de feijão deve estar próxima. Quando as vagens começarem a secar e ficarem amarelas, pare de regar a planta. Se não estiver muito úmido e você tiver deixado bastante espaço entre as plantas, o feijão poderá secar na planta. Eles serão duros como pedras e dessecados.
Caso contrário, quando as vagens tiverem a cor da palha e for hora de colher, remova a planta inteira do solo e pendure-a de cabeça para baixo em um local seco, para permitir que o feijão continue secando. Depois que os grãos estiverem completamente curados, você poderá mantê-los em um recipiente bem fechado por cerca de um ano.
Deixe O Seu Comentário