Porco-espinho decorativo: Crescendo o porco-espinho
As gramíneas ornamentais se tornaram muito populares entre os paisagistas por causa de sua facilidade de cuidados, movimento e do drama gracioso que trazem para um jardim. O porco-espinho é um excelente exemplo dessas características, além de muitas outras. O que é grama de porco-espinho? Continue lendo para saber mais.
O que é grama de porco-espinho?
Gramíneas ornamentais vêm em uma ampla variedade de hábitos de crescimento, tons e tamanhos. Eles são classificados por suas necessidades de temperatura como estação quente ou gramíneas frias / resistentes. O porco-espinho ornamental é uma espécie de estação quente que não é resistente em temperaturas muito baixas. Assemelha-se ao capim-zebra, mas mantém as lâminas mais rígidas e não costuma cair demais.
Capim-porco-espinho (Miscanthus sinensis "Strictus") é um membro da família Miscanthus de gramíneas arqueadas graciosas. É uma grama vertical ornamental com faixas douradas nas lâminas, como se estivesse sempre em uma poça de luz manchada. Esta folhagem única tem faixas douradas horizontais, que alguns dizem que se assemelham a espinhos de porco-espinho. No final do verão, a planta forma uma inflorescência de bronze que se eleva acima das lâminas e balança a cabeça emplumada ao vento.
Porco-espinho crescente
Esta grama nova faz uma excelente planta de amostra e é espetacular em plantações em massa. Pode ter 6 a 9 pés de altura. Tente cultivar grama de porco-espinho como um sotaque ou até mesmo como uma borda, para uma planta de baixa manutenção e desempenho superior.
A planta é resistente nas zonas de resistência da planta do USDA 5 a 9 e prospera em pleno sol, onde o solo é moderadamente úmido. Esta grama é melhor em pleno sol, mas também pode ter um bom desempenho em sombra parcial. É notavelmente pouco exigente com o solo e florescerá mesmo em solos que recebem inundações repetidas. A única coisa que não pode tolerar é o excesso de sal, por isso não é recomendado para o plantio costeiro.
Em grupos de massa, plante a grama entre 15 e 30 cm uma da outra. Tende a enviar muitas sementes e pode se tornar uma planta agressiva e invasiva. Provavelmente, isso se deve ao fato de os produtores deixarem a inflorescência até a primavera, porque isso acrescenta interesse ao jardim de inverno. Você também pode cortá-lo e cortar a grama quando as lâminas começarem a dourar durante a temporada. Isso fornecerá a você uma “tela nova” para aproveitar o crescimento brilhante da primavera no capim-porco-ornamental.
Porco-espinho
Esta é uma planta livre de problemas, sem grandes pragas ou doenças. Às vezes, eles pegam fungos nas folhas, o que pode prejudicar a beleza, mas não prejudica a vitalidade da planta.
O melhor crescimento é alcançado com muita água. A planta não é tolerante à seca e não deve secar.
Quando a planta tiver vários anos, é uma boa idéia desenterrá-la e dividi-la. Isso fornecerá outra planta e evitará que o centro morra. Divida e plante novamente na primavera, pouco antes do novo crescimento começar a aparecer. Alguns jardineiros cortam a folhagem no final do inverno para o início da primavera, como parte dos cuidados com a grama de porco-espinho. Isso não é estritamente necessário, mas é esteticamente mais agradável do que o novo crescimento verde surgindo através do crescimento marrom antigo.
A grama do porco-espinho é um excelente complemento para a paisagem e confere elegância e beleza ao ano.
Deixe O Seu Comentário