Informação sobre Calotropis Procera
Calotropis é um arbusto ou árvore com flores de lavanda e casca de cortiça. A madeira produz uma substância fibrosa usada para corda, linha de pesca e linha. Também possui taninos, látex, borracha e corante utilizados nas práticas industriais. O arbusto é considerado uma erva daninha em sua Índia nativa, mas também tem sido tradicionalmente usado como planta medicinal. Tem vários nomes coloridos, como maçã de Sodoma, flor da coroa Akund e fruta do mar morto, mas o nome científico é Calotropis procera.
Aparência de Calotropis Procera
Calotropis procera é uma planta perene amadeirada que carrega flores brancas ou lavanda. Os galhos são retorcidos e com textura de cortiça. A planta possui casca de cor cinza, coberta com penugem branca. A planta possui folhas grandes verde-prateadas que crescem opostas nas hastes. As flores crescem no topo das hastes apicais e produzem frutos.
O fruto de Calotropis procera é oval e curvado nas extremidades das vagens. A fruta também é espessa e, quando aberta, é a fonte de fibras espessas que foram transformadas em cordas e usadas de várias maneiras.
Calotropis Procera usa na medicina ayurvédica
A medicina ayurvédica é uma prática tradicional indiana de cura. O Indian Journal of Pharmacology produziu um estudo sobre a eficácia do látex extraído de Calotropis em infecções fúngicas causadas por Candida. Essas infecções geralmente levam à morbidade e são comuns na Índia, portanto a promessa de propriedades em Calotropis procera é uma boa notícia.
A casca da raiz do mudar é a forma comum de Calotropis procera que você encontrará na Índia. É feita secando a raiz e removendo a casca de cortiça. Na Índia, a planta também é usada para tratar a hanseníase e a elefantíase. A raiz do mudar também é usada para diarréia e disenteria.
Cultivo verde com Calotropis Procera
Calotropis procera cresce como uma erva daninha em muitas áreas da Índia, mas também é propositadamente plantada. O sistema de raízes da planta demonstrou quebrar e cultivar terras cultiváveis. É um adubo verde útil e será plantado e lavrado antes da semeadura "real".
Calotropis procera melhora os nutrientes do solo e melhora a ligação à umidade, uma propriedade importante em algumas das áreas agrícolas mais áridas da Índia. A planta é tolerante a condições secas e salgadas e pode ser facilmente estabelecida em áreas cultivadas para ajudar a melhorar as condições do solo e revigorar a terra.
Deixe O Seu Comentário