Informações sobre alecrim rastejante: crescente alecrim prostrado na paisagem
Rosemary é uma erva perfumada magnífica que é nativa do Mediterrâneo. Durante a Idade Média, o alecrim era usado como amuleto do amor. Enquanto a maioria de nós aprecia o aroma de alecrim fresco, hoje em dia a maioria das pessoas o cultiva por seus usos culinários e qualidades ornamentais. Existem várias variedades fáceis de cuidar nesta família de Lamiaceae, uma das quais é a planta de alecrim rastejante ou prostrada (Rosmarinus officinalis “Prostratus”). Então, o que é alecrim rastejante e o alecrim prostrado é adequado para a sua paisagem?
Informações sobre alecrim rastejante
O alecrim prostrado na paisagem é fácil de cuidar de ervas perenes rastejantes, adequadas para o jardim de ervas, canteiros perenes, recipientes e jardins ornamentais. Um arbusto herbáceo de baixo crescimento, plantas de alecrim prostradas podem ser cultivadas nas Zonas de Resistência às Plantas do USDA 8 a 10. A planta cresce apenas a uma altura de 5 a 30 cm e se espalha por 4 a 8 pés (1-2 m.) Se não estiver marcado.
A melhor época para plantar alecrim prostrado é no outono. Plante seu alecrim rastejante (Rosmarinus officinalis "Prostratus") em pleno sol para separar a sombra em um solo que drena bem, embora funcione bem em quase qualquer tipo de solo, desde que não seja permitido que fique encharcado.
Você será recompensado com uma sempre-viva aromática com folhas verdes acinzentadas que lembram agulhas de pinheiro e atraentes flores roxas claras.
Cultivo de plantas de alecrim prostradas
As plantas de alecrim prostradas podem ser compradas no viveiro local e também podem ser encontradas sob os nomes Blue Agave, American Aloe ou Maguey. Por outro lado, você pode propagar o alecrim cortando 5 cm de crescimento suave e novo. Remova a polegada mais baixa das folhas, mergulhe no hormônio de enraizamento e coloque o começo em uma mistura úmida e estéril de sementes.
Coloque a nova planta sob luz solar indireta em uma área quente e com névoa diariamente. As raízes devem começar a se formar após cerca de duas a três semanas, quando é possível transplantar em vasos para continuar a crescer. Após três meses, o alecrim é grande o suficiente para transplantar ao ar livre em uma exposição solar completa, quatro a seis horas por dia.
Apare todos os ramos muito longos ou danificados no alecrim. Cavar um buraco alguns centímetros mais profundo do que a raiz da erva. Misture de 2,5 a 10 cm de casca ou cascalho desfiado no solo para proporcionar uma melhor drenagem. Plante o alecrim e encha novamente o buraco. Regue a planta, tomando cuidado para não afogá-la. As plantas adicionais devem ter um espaço de 60 a 90 cm (24 a 36 polegadas) no jardim.
Cuidados com o alecrim à direita
O cuidado de seguir alecrim é bastante simples. Água, mas não afogue a planta. Lembre-se, o alecrim é usado para secar.
Fertilize o alecrim com 1 ½ colheres de sopa (22 mL) de fertilizante 10-10-10 de liberação lenta ao redor da base da planta e trabalhe levemente com um cultivador manual. Siga com um pouco de água para ativar o fertilizante.
O alecrim prostrado não é apenas uma erva fácil, é também tolerante à seca e resistente a pragas. Dito isto, mantenha as ervas daninhas longe da base do alecrim. Insetos cuspidos, que o alecrim-praga não parece ser resistente, podem usar as ervas daninhas como alojamentos enquanto comem o seu alecrim. Um spray da mangueira pode ser suficiente para lavá-los.
Uma camada de meia polegada (1 cm) de areia branca ao redor da base do alecrim também reduzirá o crescimento das ervas daninhas e diminuirá a possibilidade de podridão das raízes.
Sua nova erva de alecrim pode ser usada fresca ou seca com alimentos como batatas assadas, cordeiro, carne de porco, pratos de peixe e aves e vegetais. Você também pode jogar um pouco na grelha ao fazer churrasco para dar um sabor agradável ou até usar hastes amadeiradas maduras como espetos sobre a grade.
Deixe O Seu Comentário