Dividindo as orelhas de elefante: como e quando dividir as orelhas de elefante
O nome orelhas de elefante é normalmente usado com mais frequência para descrever dois gêneros diferentes, Alocasia e Colocasia. O nome é simplesmente um aceno para a folhagem gigante que essas plantas produzem. A maioria surge de rizomas, que são fáceis de dividir. A divisão da orelha de elefante é útil para evitar a superlotação, produzir mais plantas em um local diferente e melhorar a saúde das plantas. É importante saber quando dividir as orelhas de elefante, pois os pais podem se machucar e os filhotes podem não ter um bom desempenho se forem divididos e plantados na hora errada. Leia para aprender a dividir as orelhas de elefante com sucesso.
Quando dividir as orelhas de elefante
Orelhas de elefante podem se tornar plantas enormes com folhas gigantescas. Muitos se espalham por corredores subterrâneos, ou estolões, e enviam plantas de bebê ao longo do caminho. Esses bebês podem ser separados da planta mãe e instalados em outros lugares. Dividir as orelhas de elefante requer instrumentos estéreis e afiados para evitar a transferência de doenças e causar ferimentos. A divisão da orelha de elefante não é necessária, mas ajuda a rejuvenescer plantas antigas que podem ter um desempenho ruim.
As orelhas de elefante não são tolerantes ao gelo e devem ser desenterradas em zonas inferiores à zona 8. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Você pode colocá-las em vasos e levar o recipiente para dentro de casa ou remover os rizomas e armazená-los em turfa, amendoins ou sacos de papel. um lugar fresco e escuro.
Espere até que as folhas voltem a morrer durante os meses frios do outono antes de levantar os rizomas. Neste momento, é uma boa ideia dividir a planta. Como não está crescendo ativamente, a planta ficará menos estressada do que se você a dividir enquanto estiver no modo de crescimento total. Além disso, facilita o manuseio sem que as folhas grandes atrapalhem.
Pontas em dividir plantas da orelha de elefante
Sempre que você estiver cortando uma planta, é uma boa ideia usar as ferramentas corretas, afiadas e limpas. Ao dividir as plantas das orelhas de elefante, você pode usar uma faca ou pá, o que achar mais fácil. Lave a ferramenta com uma solução a 5% de alvejante e verifique se a borda está bem afiada.
Se a planta estiver em um recipiente, remova-a completamente e escove o solo ao redor das raízes e rizomas ou tubérculos. Para plantas no solo, cavar cuidadosamente em torno da zona da raiz e levante cuidadosamente a planta inteira para fora do solo.
Coloque-o em uma lona e remova o excesso de terra para expor seu local de trabalho. Em seguida, observe os filhotes para decidir quais remover. Eles devem ter rizomas saudáveis e boas raízes para ter uma chance de sobrevivência fora da planta-mãe.
Como dividir as orelhas de elefante
É fácil dividir as orelhas de elefante! Depois de selecionar seus filhotes, é hora de removê-los. Use uma faca afiada ou sua pá e corte a seção longe dos pais. Os tubérculos cortam perfeitamente com uma textura como uma batata. Os rizomas são separados da massa principal. Certifique-se de que cada nova plântula já tenha um bom sistema radicular e que o rizoma, ou tubérculo, não possua área manchada ou podre.
Você pode plantá-las imediatamente em terra limpa para envasamento ou mantê-las em uma área escura e fria, com temperaturas não inferiores a 45 graus F. (7 C.). Mova os filhotes em vasos para um local ensolarado dentro de casa e mantenha-os moderadamente úmidos.
Quando as temperaturas esquentarem na primavera, mova as plantas para o exterior. Sua coleção de orelhas de elefante agora se expandiu sem esforço e pode ser plantada no chão ou mantida em recipientes.
Deixe O Seu Comentário