Guia da polinização da pereira - aprenda sobre a pereira e a polinização
Simplesmente não há nada como uma pêra madura suculenta. O néctar doce escorrendo pelo seu queixo enquanto você aprecia o sabor saboroso e a carne exuberante simplesmente não pode ser derrotado. Na maioria das árvores frutíferas, você precisa de outra espécie para polinizar para obter esse fruto doce, e as pereiras não são exceção. Embora existam pereiras autopolinizadoras, você obterá melhores rendimentos com uma planta parceira. Então, quais pereiras polinizam uma à outra?
Pereiras e Polinização
Cultivar suas próprias peras é um esforço gratificante que fornece um suprimento pronto dessas frutas tentadoras, mas a polinização bem-sucedida é o catalisador necessário para produzir os pomes suculentos. Existem vários guias de polinização de pereiras disponíveis, mas também existem algumas regras simples que ajudarão você a escolher as melhores árvores com maior chance de produzir.
Árvores auto-polinizadoras são aquelas que não precisam estritamente de outra família para dar frutos. Eles também são chamados de frutíferos. Muitas variedades de pêra são consideradas frutíferas, mas a adição de outra espécie aumenta muito as chances de polinização. Isso ocorre porque as flores de pera são de curta duração e têm néctar mínimo. Seu néctar não é particularmente atraente para as abelhas, necessárias para transportar o pólen de flor em flor.
A polinização cruzada de pereiras resulta em melhor rendimento de frutos e colheitas regulares. Na produção comercial, as abelhas são introduzidas em pomares de pera em grande número para aumentar a probabilidade de polinização bem-sucedida. As pereiras e a polinização dependem das abelhas em números ainda mais altos do que outras frutas, porque não polinizam pelo vento e a contagem de pólen das flores é baixa.
Quais pereiras polinizam-se?
Quase todas as pereiras são adequadas para polinizar espécies que florescem ao mesmo tempo. Algumas pereiras podem até produzir frutos partenocárpicos, que não têm sementes e crescem sem fertilização. No geral, suas melhores colheitas virão de plantas que têm um ou dois parceiros.
A chave para a polinização cruzada bem sucedida de pereiras é escolher variedades que florescem ao mesmo tempo. Anjou, Kieffer e Bartlett são auto-polinizadores, mas produzirão mais frutos se combinados com outro do mesmo tipo. Você pode misturar essas variedades e ainda obter frutas bem-sucedidas, pois todas florescem na mesma época.
Uma variedade, Seckel, não é um bom polinizador para Bartlett. As árvores que florescem mais tarde ou mais cedo do que as opções acima exigirão um parceiro de polinização do mesmo grupo de flores. A escolha de duas cultivares diferentes como parceiras aumenta muito as chances de polinização e, portanto, a produção de frutos.
Você também pode simplesmente confiar na pereira do seu vizinho como polinizador. Enquanto uma pereira parceira não estiver a mais de 30 pés da árvore, você ainda poderá obter muitos frutos.
Guia de polinização de pereiras
Como diferentes cultivares aumentam a polinização das árvores, é importante conhecer algumas diretrizes sobre a escolha de plantas parceiras. Escolha plantas no mesmo grupo de polinização para a melhor chance em grandes colheitas. Por exemplo, Louis Bonne não poliniza Bon Chretien, de William, porque o primeiro está no Grupo 2 e o segundo no Grupo 3.
A maioria das outras peras disponíveis está no Grupo 3, exceto Pitmaston Duchesse, Catillac, Onward e Doyenne du Comice. As cultivares triploides precisarão de dois outros polinizadores. Estes são Catillac e Merton Pride. Escolha duas outras árvores no mesmo grupo de polinização.
Este é um guia simples e pode parecer confuso, mas se tudo mais falhar, escolha várias plantas que florescem ao mesmo tempo e o futuro da sua pera deve estar seguro. Pereiras e polinização não precisam ser difíceis, porque muitas variedades são frutíferas. A longo prazo, ter mais de uma árvore aumenta a produção e aumenta as chances de polinização.
Deixe O Seu Comentário