Reduzindo a erosão do solo: usando plantas para controle da erosão
Prédios urbanos, forças naturais e tráfego intenso podem causar estragos na paisagem, causando erosão e perda de solo superficial. Reduzir a erosão do solo é importante para preservar solos ricos em nutrientes e a configuração natural ou não natural da topografia. O uso de plantas para o controle da erosão é um excelente método biológico para proteger a paisagem e a forma da terra. Existem muitos tipos de plantas de controle de erosão, mas impedir a erosão com plantas nativas complementa e acentua a paisagem natural. As plantas nativas também precisam de cuidados e manutenção menos especializados.
Reduzindo a erosão do solo
As condições que promovem a erosão do solo são chuva, vento, distúrbios físicos e uso excessivo. Solos com excesso de trabalho têm poucas espécies de plantas grandes para ajudar a manter o solo no lugar e têm recursos nutricionais diminuídos. Esse solo empoeirado e sem vida é propenso a soprar ou lixiviar, deixando áreas expostas que ficam repletas de ervas daninhas e espécies indesejadas.
Prevenir a erosão com plantas nativas é uma prática ecológica comum no gerenciamento da terra. É uma maneira relativamente fácil de conservar os melhores solos e evitar que áreas abertas se desgastem. Outros métodos incluem redes de fibra de coco, cobertura morta, terraços e quebras de vento ou água.
Instalações de controle de erosão
As culturas de cobertura, como a ervilhaca, o centeio e o trevo, são excelentes plantas para o controle da erosão. Essas plantas resistentes e fáceis de cultivar enviam redes de raízes que ajudam a manter o solo no local e, ao mesmo tempo, reduzem as ervas daninhas competitivas. Quando lavrados de volta ao solo, aumentam a densidade de nutrientes à medida que se tornam compostos.
Outros tipos de plantas de controle de erosão podem incluir as coberturas do solo. Exemplos de controle de erosão ornamental são:
- Hera
- Vinca / pervinca
- Zimbro rastejante
- Forsítia chorona
Plantas ainda menores, como tomilho lanoso e lágrimas de bebê, são úteis na prevenção de ervas daninhas em solos sobrecarregados de trabalho e protegem o solo superficial, permitindo recuperar nutrientes e a umidade.
Gramíneas para erosão do solo
As plantas nativas da grama são úteis para o controle da erosão e têm o benefício adicional de se adaptar prontamente à paisagem. Transplantarão facilmente e terão condições que imitam seu habitat natural. As gramíneas nativas também precisam de menos manutenção, pois são adaptadas à região em que ocorrem e recebem a maior parte de suas necessidades no local existente. As gramíneas certas para a erosão do solo dependem da sua zona e região.
No geral, algumas excelentes opções são:
- Timothy grass
- Foxtail
- Brome suave
- Algumas variedades de capim-trigo
Em regiões áridas, a grama de búfalo, a grama de veado e o capim nativo são um controle útil da erosão.
Você também pode simplesmente usar um gramado adequado à sua zona. Considere se você precisa de uma variedade de estação fria ou quente. Plante as sementes no início da primavera e mantenha a área úmida até a germinação. O estabelecimento após a germinação é rápido, com a escolha adequada de sementes para o solo, umidade e temperatura médias e zona de resistência da planta.
Deixe O Seu Comentário