No Flowers On Lemon Tree - Dicas para fazer com que Lemon Trees Floresça
Você comprou o seu limoeiro para um saboroso apetite no chá da manhã ou talvez tenha sonhado com limonada caseira, mas agora ele dificilmente aguenta o fim da pechincha. Quando seu limoeiro se recusa a florescer e, em vez disso, apenas cresce desafiadoramente, a não ser folhas sem fim, você não precisa se sentir impotente. Muitas vezes há razões para um limoeiro não florescer; vamos explorar os deste artigo.
Por que uma árvore de limão não floresce
Como em todas as plantas frutíferas, geralmente há uma razão para que um limoeiro não floresça. Pode haver vários problemas, desde o crescimento até onde está crescendo ou até o que foi alimentado. Aqui estão as causas mais comuns e algumas soluções para os limoeiros que não florescem:
Idade da planta. Muitas variedades de árvores de fruto precisam amadurecer completamente antes de começarem a frutificar. Isso significa que, em muitos casos, fazer com que os limoeiros floresçam não exige nada além de paciência para nutri-los até os três ou quatro anos de idade.
Rega incorreta. A água é fundamental para resolver a questão da falta de flores no limoeiro em muitos casos. Tanto a rega quanto a rega produzem o mesmo resultado - buscar o meio termo é onde reside o sucesso da floração. Somente limpe a água quando os 10 cm. De solo estiverem completamente secos e regue-os bem. Nunca deixe uma planta de limão coberta em um pires com água parada.
Sobre fertilização. Muitas plantas, incluindo limões, esforçar-se-ão demais para produzir novas folhas verdes se receberem muito fertilizante, especialmente nitrogênio. Se você fertiliza o limão com frequência, volte apenas uma vez por mês e veja se as flores aparecem. Fósforo ou farinha de ossos também podem ajudar.
Falta de sol. Os limões precisam de condições de pleno sol, estejam eles dentro ou fora de casa. No interior, você pode simular esse tipo de luz com uma lâmpada de espectro total colocada a cerca de 30 cm da planta e deixada no máximo 12 horas por dia. Do lado de fora, remova os galhos pendentes ou outras obstruções que impediriam que o limão recebesse sol o suficiente. Se não for muito grande, considere replantá-lo em um local mais ensolarado.
Temperaturas mais quentes. Os limões internos são notórios por não florescerem porque não recebem horas suficientes de "refrigeração". Para os limões, as temperaturas de resfriamento estão em torno de 16 graus Celsius. Coloque seu limão nessas condições por várias horas por dia, durante o inverno e a primavera, para simular as temperaturas noturnas mais frias que eles experimentam em seu clima nativo.
Poda incorreta. Os limões devem ser podados o suficiente para abrir o dossel e prevenir doenças fúngicas, mas a poda excessiva causará problemas de floração. Nunca remova mais de 1/3 da vegetação de qualquer árvore frutífera quando estiver podando. Isso cria um equilíbrio entre a planta que precisa construir nutrientes para a floração e aumentar a circulação de ar no dossel.
Deixe O Seu Comentário