Sucessão Plantio De Legumes: Como Usar Sucessão Plantando No Jardim
Você já plantou um vegetal em seu jardim e descobriu que era um banquete ou fome com esse vegetal? Ou você já plantou um vegetal e descobriu que ele se esgotou antes do final da temporada e deixou você com uma mancha nua e improdutiva em seu jardim? Se isso já aconteceu com você, você se beneficiaria da sucessão no plantio de vegetais. A sucessão do plantio do seu jardim ajudará a mantê-lo em colheita e a produzir durante as estações de crescimento.
Sucessão de revezamento no jardim
O plantio de revezamento é um tipo de plantio de sucessão em que você planta sementes para qualquer cultura em um cronograma espaçado. Esse tipo de plantio é comumente usado com vegetais que podem estar prontos para a colheita apenas uma vez. O plantio de revezamento em sucessão geralmente é feito com:
- Alface
- Feijões
- Ervilhas
- Milho
- Cenouras
- Rabanete
- Espinafre
- Beterraba
- Verdes
Para fazer o plantio de revezamento, simplesmente planeje plantar um novo conjunto de sementes uma vez a cada duas a três semanas. Por exemplo, se você estava plantando alface, plantaria algumas sementes uma semana e depois duas a três semanas depois plantaria mais algumas sementes. Continue dessa maneira por toda a temporada. Quando o primeiro lote de alface plantado estiver pronto para a colheita, você poderá reutilizar a área que acabou de colher para continuar plantando mais sementes de alface.
Rotação de culturas Sucessão de horta Plantio
Para o jardineiro com espaço limitado, a sucessão de vegetais pode dobrar ou até triplicar a produção de um jardim. Esse estilo de jardinagem sucessória precisa de um pouco de planejamento, mas vale a pena pelos resultados obtidos.
Basicamente, o plantio de sucessão de rotação de culturas tira proveito das diferentes necessidades de uma ampla variedade de vegetais e do seu próprio ciclo sazonal.
Por exemplo, em uma área em que você obtém uma primavera temperada, verão e outono, você plantaria uma safra fria de curta temporada na primavera - colheita que, plantaria uma safra mais quente de estação quente no verão - colheita que depois plantaria outra safra fria de curta temporada no outono e todos esses plantios aconteceriam na mesma pequena área da horta. Um exemplo desse tipo de sucessão plantada no jardim pode ser alface (primavera), seguida de tomate (verão) e couve (outono).
Alguém em uma área mais tropical, onde o inverno não fica tão frio e o verão geralmente pode ser quente demais para muitos vegetais, pode plantar uma estação curta, uma colheita fresca no inverno - colheita que, plantar uma colheita quente de longa temporada na primavera - colheita que, plante uma colheita tolerante ao calor no meio do verão - colha e depois plante outra colheita de longa estação e clima quente no outono. Um exemplo de sucessão plantando seu jardim dessa maneira pode ser espinafre (inverno), abóbora (primavera), quiabo (verão) e tomate (outono).
Esse estilo de sucessão de hortas aproveita ao máximo todo o espaço do seu jardim durante o período de crescimento.
Deixe O Seu Comentário