O que fazer com lichias: Aprenda a usar frutas lichia
Nativa da Ásia, a fruta lichia parece um morango com uma pele de aparência reptiliana irregular. Tem sido uma fruta favorecida na China há mais de 2.000 anos, mas é uma raridade nos Estados Unidos. Eles podem ser cultivados nos estados mais quentes da Flórida e Havaí e também estão disponíveis enlatados, secos e frescos em mercearias asiáticas especializadas. Depois de adquiri-los, a questão pode ser o que fazer com as lichias. A lichia tem muitos usos. Leia para saber mais sobre o uso de frutas de lichia.
Como usar a lichia
A fruta lichia tem um agradável sabor doce, como um cruzamento entre morangos, melancia e uvas, mas antes de usar a fruta lichia, ela precisa ser preparada. A pele externa dura é descascada como uma uva para revelar uma polpa branca branca perolada.
Se a fruta estiver muito madura, você pode arrancar a ponta da pele e empurrá-la para fora. Caso contrário, use uma faca serrilhada para cortar longitudinalmente a pele e ao redor da semente. Em seguida, retire a pele e a membrana interna para revelar a fruta.
A carne é cercada por uma grande semente não comestível que deve ser removida e descartada. Agora você está pronto para usar a fruta, mas como usar a lichia é a questão.
O que fazer com as lichias?
As lichias frescas podem ser mantidas na geladeira por até 2 semanas, ou podem ser enlatadas ou congeladas para prolongar seu uso. Eles são comumente consumidos frescos sozinhos ou adicionados a saladas de frutas. São recheados com queijo cottage e servidos como salada com molho e nozes ou recheados com creme de queijo e maionese.
Eles são frequentemente usados em sobremesas, em camadas com sorvete de pistache e chantilly ou usados em mousses ou mesmo adicionados a bolos. Eles podem ser encontrados em saladas de gelatina ou purê para dar sabor a sorvete ou sorvete. O sorvete é feito com o suco das lichias e, em seguida, adicionando o suco à gelatina simples, leite quente, creme leve, açúcar e suco de limão e depois congelando.
As lichias são comumente encontradas enlatadas em que a fruta é combinada com xarope de açúcar e uma pequena porcentagem de ácido tartárico ou cítrico para evitar a descoloração. As lichias secas, chamadas lichias ou nozes de lichia, também são populares e são semelhantes às passas. As lichias secas podem ser armazenadas por até um ano e depois são usadas como lanche ou picadas em saladas de frutas ou verdes. Muitos chineses usam lichia seca em vez de açúcar para adoçar o chá.
Menos comumente, as lichias podem ser temperadas ou em conserva ou transformadas em molhos, conservas ou até vinho. As lichias são bastante ricas em vitamina C, bem como em vitamina B, potássio, tiamina, niacina, folato e cobre, tornando-as uma opção alimentar saudável. Eles fazem um smoothie refrescante e nutritivo combinando iogurte, mel, lichias picadas, limão fresco, cardamomo em pó e cubos de gelo, misturados até ficarem macios e espumosos.
Outros usos da fruta lichia
A lichia também tem sido usada para fins medicinais ao longo da história. O fruto da lichia é rico em fibras alimentares, o que não só nos ajuda a manter um peso saudável, mas também nos mantém regulares. Como mencionado, ele é carregado com vitamina C, que protege contra resfriados e outras infecções, além de combater a inflamação e ajudar o corpo a desenvolver resistência.
Às vezes, o chá é feito a partir da casca da lichia para tratar a varíola e a diarréia. As sementes são moídas na Índia para tratar doenças do estômago. As dores de garganta são tratadas com uma decocção de flores de casca, raiz e lichia.
Existem evidências de que as lichias podem tratar a tosse, problemas abdominais, tumores e glândulas inchadas. Sementes de lichia são prescritas para inflamação dos testículos e dor na neuralgia.
Como com qualquer coisa usada para tratar uma condição médica, é recomendável consultar seu médico ou profissional médico licenciado antes de usar a lichia para tratar condições médicas.
Deixe O Seu Comentário