Muito fertilizante nas plantas: Gerenciando a queima de fertilizantes nos jardins
Nós jardineiros amamos nossas plantas - passamos grandes partes de nossos verões regando, arrancando ervas daninhas, podando e colhendo insetos de todos os habitantes do jardim, mas quando se trata de fertilizar, geralmente caímos em maus hábitos. A fertilização excessiva no jardim, causada por uma alimentação bem intencionada, mas automática, geralmente resulta em queima de fertilizantes nas plantas. O excesso de fertilizante nas plantas é um problema sério, mais prejudicial do que o excesso de fertilizante em muitos casos.
O jardim fertilizado pode ser salvo?
Às vezes, os jardins super fertilizados podem ser salvos, dependendo da quantidade de fertilizante aplicada e da rapidez com que você age. O gerenciamento da queima de fertilizantes no jardim depende da sua velocidade em reconhecer os sinais em suas plantas. Plantas levemente danificadas podem simplesmente murchar ou parecer geralmente mal, mas as plantas gravemente queimadas podem parecer que realmente queimaram - suas folhas ficam marrons e colapsam das bordas para dentro. Isso ocorre devido ao acúmulo de sais de fertilizantes nos tecidos e à falta de água para liberá-los devido a danos nas raízes.
Quando você perceber que fertilizou demais, devido a sintomas de plantas ou devido a uma crosta branca e salgada que se forma na superfície do solo, comece imediatamente a inundar o jardim. Uma rega longa e profunda pode mover muitos tipos de fertilizantes do solo perto da superfície para camadas mais profundas, nas quais as raízes não estão atualmente penetrando.
Assim como lavar uma planta em vaso com muito fertilizante, você precisará inundar seu jardim com um volume de água equivalente à área cúbica da área fertilizada. Lavar o jardim levará tempo e atenção para garantir que você não crie poças de água que afoguem as plantas já queimadas.
O que fazer se você fertilizar demais o gramado
Os gramados precisam do mesmo tipo de lixiviação de fertilizantes que os jardins, mas pode ser muito mais difícil fornecer água uniforme para as muitas plantas do gramado. Se uma área pequena estiver danificada, mas o resto parecer bom, concentre seus esforços nessas plantas primeiro. Inunde a área com uma mangueira de imersão ou um aspersor, mas certifique-se de removê-la antes que o chão fique úmido.
Repita a cada poucos dias, até que as plantas pareçam estar se recuperando. Sempre existe o risco de matar plantas quando você fertiliza demais; mesmo os esforços mais intensos de lixiviação podem ser muito pouco, muito tarde.
Você pode evitar problemas futuros com a fertilização em excesso, testando o solo antes de aplicar o fertilizante, usando um espalhador de difusão para distribuir o fertilizante de maneira mais uniforme em grandes áreas e sempre regando completamente imediatamente após a aplicação de uma quantidade adequada de fertilizante em suas plantas. A rega ajuda a mover os fertilizantes pelo solo, em vez de mantê-los perto da superfície, onde as coroas delicadas das plantas e as raízes sensíveis podem ser danificadas.
Deixe O Seu Comentário