Solo de mandioca: Aprenda sobre a mistura de solo para plantas de mandioca
A mandioca é uma planta perene distinta, com rosetas de folhas rígidas, suculentas e em forma de lança. As plantas de mandioca do tamanho de arbustos geralmente são a escolha para o jardim da casa, mas algumas variedades, como a Joshua tree ou a mandioca gigante, são na verdade árvores com tronco de madeira que atingem alturas de 10 a 30 pés. As plantas produzem aglomerados de flores brancas ou esbranquiçadas.
O sonho de um jardineiro preguiçoso, a mandioca é uma planta resistente que tolera condições extremas, incluindo solo seco, sol severo, calor intenso e ventos fortes, o que significa que raramente requer água, fertilizante ou poda. No entanto, o fator crítico que não pode ser ignorado é o solo.
Tipo de solo para mandioca cultivadas ao ar livre
Em seu ambiente natural, as plantas de mandioca ao ar livre prosperam em solo seco, arenoso e arenoso, onde a maioria das plantas não cresce. Esta planta do deserto absolutamente não tolera solo úmido e muita umidade convida a grandes problemas na forma de podridão, uma doença fúngica que quase sempre resulta na morte da planta.
Ao contrário da maioria das plantas que preferem um solo rico e fértil um pouco do lado ácido, a mandioca gosta de seu solo pobre, seco e alcalino. Se você está pensando em cultivar mandioca ao ar livre, pode ser necessário melhorar a drenagem incorporando uma quantidade generosa de areia ou cascalho no solo.
Meios de envasamento de mandioca para plantas cultivadas em ambientes fechados
A menos que você viva em um clima quente e seco, provavelmente está mais interessado em cultivar mandioca em ambientes fechados. Variedades pequenas e sem espinhos são plantas de casa atraentes e relativamente fáceis de manter.
Os solos especiais para vasos, formulados para cactos e suculentas, são uma opção para plantas de mandioca em ambientes fechados, mas podem ser muito ricos e geralmente não fornecem a drenagem necessária para a planta. Um saco de mistura barata de envasamento é uma boa base para um simples meio de envasamento de mandioca caseiro.
Uma lata de lixo limpa ou um carrinho de mão funciona bem para misturar a mídia de envasamento. Não é necessário medir exatamente e proporções gerais são boas o suficiente. Comece com quatro partes de mistura de envasamento regular à base de turfa e misture em cinco partes de perlita - uma substância leve que promove a drenagem saudável. Use uma máscara descartável; poeira perlita não é boa para os pulmões.
Termine misturando uma parte de areia grossa e de qualidade hortícola. Não use areia não hortícola, que não é limpa e pode conter sais que podem prejudicar a planta. Uma mistura alternativa é uma combinação simples que consiste em uma parte de areia de horticultura, uma parte de perlita ou cascalho de lava e uma parte de molde ou composto de folhas.
A mandioca é um cultivador lento que não precisa de repotting frequente, mas certifique-se de plantá-la em um recipiente resistente e amplo; pode ficar pesado demais à medida que cresce.
Deixe O Seu Comentário