Vermicultura de cozinha: Aprenda sobre a compostagem sob pia com minhocas
A compostagem e a redução de resíduos são uma maneira sensata de ajudar o meio ambiente e manter os aterros livres de excesso de resíduos orgânicos. A vermicultura da cozinha permite que você crie um fertilizante rico em nutrientes a partir de peças fundidas de minhocas que você pode usar em seu jardim. A vermicompostagem sob pias é conveniente, ambientalmente correta e não cria bagunça.
Sobre Cozinha Vermicultura
Os vermes são notavelmente pouco exigentes e precisam apenas de alimentos orgânicos para comer, uma cama de terra úmida e calor. O primeiro passo para este sistema fácil e econômico de remoção de resíduos é a criação de caixas de compostagem para ambientes fechados. Em pouco tempo, você estará alimentando os pequenos restos de sua cozinha, reduzindo o desperdício e construindo uma alteração no solo que é um benefício incrível para suas plantas.
A compostagem de vermes de cozinha ocupa muito pouco espaço. As melhores variedades para transformar as sobras da sua cozinha em "ouro preto" são as perneiras vermelhas. Eles podem comer seu peso corporal em alimentos diariamente e suas peças fundidas são um fertilizante rico para as plantas.
Lixeiras de compostagem para ambientes internos
Você pode construir uma pequena caixa de madeira ou simplesmente usar uma caixa de plástico com alguns ajustes para abrigar seus novos amigos de compostagem.
- Comece com uma caixa de madeira ou caixa de plástico. Você também pode comprar um kit, mas é mais caro do que usar os materiais disponíveis. Em média, você precisa de um metro quadrado de superfície para cada quilo de material coletado para compostagem embaixo da pia com minhocas.
- Em seguida, faça roupas de cama para os vermes. Eles gostam de uma área escura e quente, com roupas de cama macias e úmidas, como jornal, palha ou folhas desfiadas úmidas. Alinhe a parte inferior da bandeja com 6 polegadas do material que você escolher.
- O recipiente perfeito deve ter 20 a 30 cm de profundidade para acomodar restos de comida, vermes e roupas de cama. Se você cobrir a lixeira, verifique se há orifícios de ar para a vermicompostagem sob pias ou qualquer área apropriada.
Alimento para compostagem de verme de cozinha
Aqui estão algumas coisas a saber ao alimentar seus vermes:
- Vermes como a comida levemente quebrada ou até mofada. Restos de comida são mais fáceis para os vermes comerem se forem pedaços menores. Corte legumes e frutas pesados em cubos de 2,5 cm e coloque na lixeira.
- Itens leves, como alface, são mais fáceis para os vermes trabalharem rapidamente e se transformarem em peças fundidas. Não alimente laticínios, carnes ou itens excessivamente oleosos.
- Você não quer um caixote fedorento; lembre-se de quanto alimenta os vermes. A quantidade variará dependendo do número de worms e do tamanho da lixeira. Comece pequeno com apenas uma pequena quantidade de restos de comida enterrados na roupa de cama. Verifique em um dia ou dois para ver se eles comeram toda a comida. Se o fizeram, você pode aumentar a quantidade, mas tome cuidado para não alimentar demais ou você terá uma bagunça fedida.
A compostagem embaixo da pia com vermes pode levar algumas tentativas e erros para obter a quantidade adequada de alimento para o tamanho das caixas e o nível de sucata. Durante algumas semanas, você verá que os restos de comida e as roupas de cama estão quebrados e com um cheiro limpo.
Remova as peças vazadas e inicie o processo novamente com um punhado de minhocas. O ciclo é praticamente inquebrável, desde que você mantenha a lixeira limpa, restos de comida pequenos e apropriados e tenha uma colônia saudável de mexilhões vermelhos.
Deixe O Seu Comentário