Dittany Of Crete Herbs: Dicas para o cultivo Dittany Of Crete
As ervas são cultivadas há séculos para usos culinários e medicinais. Muitos de nós estamos familiarizados com salsa, sálvia, alecrim e tomilho, mas o que é a ditadura de Creta? Continue lendo para saber mais.
O que é Dittany de Creta?
Dittany of Crete (Origanum dictamnus) também é conhecido como Eronda, Diktamo, dittany de Creta, manjerona de lúpulo, agridoce e manjerona selvagem. O crescente dittany de Creta é uma planta herbácea perene que cresce selvagem nos rostos e desfiladeiros rochosos que compõem a ilha de Creta - uma erva multibrancada de 6 a 12 polegadas com folhas cinzentas e macias e redondas emanadas de hastes arqueadas finas. As folhas brancas cobertas destacam os caules de flores roxas de 6 a 8 polegadas, rosa pálido, que florescem durante o verão. As flores são atraentes para os beija-flores e fazem lindos arranjos de flores secas.
Dittany, de Creta, desempenhou um papel importante na mitologia grega, como uma erva medicinal nos tempos medievais e como um perfume e aromatizante para bebidas como vermute, absinto e licor beneditino. As flores são secas e fabricadas em um chá de ervas para todos os tipos de doenças. Ele também adiciona uma nuance única aos alimentos e geralmente é combinado com salsa, tomilho, alho e sal e pimenta. A erva é menos conhecida na América do Norte, mas ainda é cultivada em Embaros e outras áreas ao sul de Heraklion, em Creta.
História da Dittany of Crete Plant
Historicamente antiga, a ditadura das plantas de Creta existe desde os tempos minóicos e é utilizada para tudo, desde um tratamento cosmético para cabelos e pele, até um pomada ou chá medicinal para problemas digestivos, cicatrização de feridas, alívio do parto e reumatismo e até para curar picadas de cobra. Carlos Magno enumera-o em sua itemização medieval de ervas, e Hipócrates o recomendou para uma infinidade de distúrbios do corpo.
As plantas de Dittany, em Creta, simbolizam o amor e são consideradas afrodisíacas e há muito tempo são dadas pelos rapazes aos seus amantes como uma representação de seu profundo desejo. A colheita da ditânia de Creta é um empreendimento arriscado, pois a planta favorece ambientes rochosos precários. Um dos muitos nomes dados à ditadura de Creta é Eronda, que significa "amor", e os jovens amantes da erva são chamados de "Erondades" ou pessoas que procuram amor.
Dizia-se que as cabras feridas por uma flecha buscavam uma ditadura em crescimento selvagem de Creta. Segundo Aristóteles, em seu tratado “A História dos Animais”, a ingestão de ditantina de ervas de Creta expulsaria a flecha da cabra - e logicamente de um soldado também. As ervas dittany de Creta também são mencionadas no “Aeneid” de Virgílio, no qual Vênus cura Aeneas com uma haste da erva.
Na mitologia grega, foi dito que Zeus deu a erva a Creta como um presente de agradecimento e foi usada por Afrodite. Ártemis costumava ser coroado com uma coroa de flores de Creta e o nome da erva é derivado da deusa minóica Diktynna. Até hoje, dittany selvagem de ervas de Creta são valorizadas e protegidas pela lei europeia.
Como cultivar Dittany e Cretan Dittany Care
Dittany de Creta pode ser cultivada nas zonas de cultivo do USDA 7 a 11 em plena exposição solar. A planta pode ser propagada por sementes no início da primavera ou por divisão na primavera ou no outono. A germinação das sementes leva cerca de duas semanas em estufa. Plante a erva no exterior no início do verão em recipientes como cestos, jardins ornamentais ou até mesmo como um telhado verde.
Você também pode fazer estacas basais no verão, quando os brotos estiverem 20 cm acima do solo. Coloque-os em recipientes individuais e coloque-os em uma estrutura fria ou em estufa até o sistema radicular amadurecer e plante-os do lado de fora.
A Dittany de Creta não é específica em relação ao solo, mas prefere solo seco, quente e bem drenado que seja levemente alcalino. Uma vez que a erva se estabeleça, precisará de muito pouca água.
Deixe O Seu Comentário