Cuidados com as plantas de ratos: Como cultivar plantas de cauda de rato
A planta da cauda do rato (Arisarum proboscideum), ou o Arisarum A planta de ratos é um membro da família Arum e um primo do jack-in-the-púlpito. Nativa da Espanha e da Itália, esta pequena e interessante planta da floresta pode ser difícil de encontrar. Dito isto, essas plantas são fáceis de cuidar, resistentes a temperaturas baixas e perfeitas para jardineiros iniciantes. Vamos aprender mais sobre o crescimento de arums na cauda do mouse.
Sobre as plantas da cauda do rato
As plantas da cauda do rato têm flores extremamente incomuns em cores de chocolate, cilíndricas e que ficam abaixo das folhas, com apenas pequenas “caudas” visíveis. Quando as flores se agrupam, elas dão a aparência de uma família de ratos, daí o nome. As folhas são em forma de seta e uma cor verde brilhante.
Os ratos aparecem no início da primavera e atingem uma altura madura de pouco menos de 15 cm, com um hábito interessante de formar esteiras. Em agosto, no entanto, na maioria dos locais, essa fábrica fica inativa.
Usada normalmente como cobertura do solo, esta planta se espalha rapidamente e é uma excelente opção para áreas de difícil preenchimento.
Arums de cauda de rato em crescimento
A cauda do rato é facilmente propagada dividindo os tubérculos quando a planta está adormecida. Goza de sol da manhã e sombra da tarde e, em um local úmido, se espalhará rapidamente assim que estabelecido. Pode ser invasivo; portanto, se você não quiser que ele assuma o controle, plante-o em um recipiente.
A cauda do rato é um jardim de rochas, uma caixa de janelas ou uma planta de contêiner ideal e fornece uma exibição interessante da primavera, não importa onde seja plantada.
Forneça bastante solo rico e misture um pouco de composto antes de plantar. Uma camada de cobertura de 2 polegadas protegerá a planta durante o inverno e ajudará a reter a umidade.
Cuidados com as plantas da cauda do rato
O cuidado da planta do mouse é realmente bastante fácil. Forneça bastante água enquanto a planta estiver em formação e depois regue quando o solo estiver seco ao toque. Você precisará fornecer mais água se estiver cultivando plantas em um recipiente.
Aplique chá de adubo ou fertilizante líquido a cada duas semanas durante a estação de crescimento para obter uma folhagem saudável e florescer.
Embora esta planta seja resistente à maioria dos insetos e doenças, os ácaros são atraídos por ela. Se você notar ácaros, pulverize a planta com um spray de controle de pragas de alho orgânico. O principal risco para essas plantinhas fofas, no entanto, é muita umidade durante o período de dormência.
Deixe O Seu Comentário