Polinizadores manuais de limão: dicas para polinizar manualmente limões
Você nunca aprecia abelhas tanto quanto quando começa a plantar limoeiros em ambientes fechados. Ao ar livre, as abelhas realizam a polinização do limoeiro sem serem solicitadas. Mas como é improvável que você receba enxames de abelhas em sua casa ou estufa, será necessário polinizar os limoeiros manualmente. Continue lendo para aprender sobre a polinização interna de árvores de limão.
Polinização da árvore de limão
“Limoeiro, muito bonito, e a flor de limão é doce”, diz a música tradicional. E é verdade: os jardineiros são atraídos pelas brilhantes folhas verdes da árvore de limão e pelas flores brancas que cheiram ao céu. Ainda assim, a maioria das pessoas que cultivam limoeiros também espera uma colheita de limão e, para árvores de interior, isso exige que você polinize manualmente os limões.
Em climas mais quentes, os limoeiros crescem alegremente ao ar livre. Jardineiros em regiões mais frias podem cultivar limoeiros em vasos ou recipientes dentro de casa. Ajuda a selecionar plantas que se dão bem em vasos como o limão Ponderosa ou o limão Meyer.
Para produzir limões, o estigma de uma flor de limão deve receber pólen que contém o esperma da flor. Mais especificamente, o esperma nos grãos de pólen deve ser transferido para o estigma, encontrado no topo da coluna mais longa no meio da flor.
Mão polinizando árvores de limão
As abelhas realizam a polinização das árvores de limão ao ar livre, vibrando de flor em flor, pegando o pólen amarelo à medida que avançam e espalhando-o para outras flores. Mas quando seu limoeiro estiver dentro de casa, você terá que planejar polinizar manualmente os limoeiros.
A tarefa não é tão difícil quanto parece. Para polinizar manualmente os limões, você precisa ter uma ideia clara de onde estão as partes sexuais da flor. Olhe atentamente para uma flor de limão. Você verá um longo filamento no centro da flor. Isso é denominado pistilo e contém as partes femininas da flor. O estigma está no topo do pistilo. Quando é receptivo ao pólen, o estigma é pegajoso.
Os outros filamentos no centro da flor são as partes masculinas, coletivamente denominadas estame. Você pode ver os grãos de pólen amarelo nos sacos, chamados anteras, na parte superior dos filamentos.
Para realizar a polinização manual das suas flores de limoeiro, você transfere o pólen maduro para o estigma. Você pode polinizar manualmente os limões dessa maneira com um pincel pequeno ou uma pena de pássaro.
É difícil determinar quais flores têm pólen que está maduro. Para polinizar facilmente os limoeiros à mão, basta tocar em cada flor com a ponta do pincel ou na pena para coletar o pólen e, em seguida, escovar cada estigma com ele.
Deixe O Seu Comentário