Romã de alimentação: Aprenda sobre o fertilizante para árvores de romã
Se você tiver sorte o suficiente para comer uma ou duas romãs no jardim, você pode se perguntar o que alimentar as romãs ou se é necessário alimentar as romãs. As romãs são plantas trópicas a subtropicais razoavelmente resistentes que são tolerantes a condições secas e quentes e solos muitas vezes inóspitos; portanto, as romãs precisam de fertilizantes? Vamos descobrir.
As romãs precisam de fertilizantes?
Nem sempre é necessário fertilizante para as romãs. No entanto, se a planta estiver indo mal, especialmente se não estiver produzindo frutos ou se a produção for mínima, recomenda-se um fertilizante para as romãs.
Uma amostra de solo pode ser a melhor maneira de determinar se a romã precisa realmente de fertilizante suplementar. O escritório local de extensão pode fornecer serviços de teste de solo ou, no mínimo, poder aconselhar onde comprar um. Além disso, é útil algum conhecimento básico das necessidades de fertilização de romã.
Necessidades de fertilização de romã
As romãs prosperam em solos com uma faixa de pH de 6,0 a 7,0, solo basicamente ácido. Se os resultados do solo indicarem que o solo precisa ser mais ácido, aplique ferro quelatado, enxofre no solo ou sulfato de alumínio.
O nitrogênio é o elemento mais importante que as romãs precisam e as plantas podem precisar ser fertilizadas de acordo.
O que alimentar árvores de romã
Em primeiro lugar, as romãs precisam de água adequada, principalmente nos primeiros anos em que se estabelecem. Mesmo as árvores estabelecidas precisam de irrigação adicional durante períodos secos para melhorar o crescimento, sem mencionar o conjunto, a produção e o tamanho dos frutos.
Não fertilize as romãs durante o primeiro ano em que você inicialmente planta a árvore. Palha com estrume apodrecido e outro composto.
No segundo ano, aplique 2 onças de nitrogênio por planta na primavera. Para cada ano sucessivo, aumente a alimentação em uma onça adicional. Quando a árvore tiver cinco anos, 6 a 8 onças de nitrogênio devem ser aplicadas a cada árvore no final do inverno antes do surgimento das folhas.
Você também pode ficar “verde” e usar cobertura morta e composto para adicionar nitrogênio, além de outros micronutrientes benéficos para as romãs. Estes se decompõem gradualmente no solo, adicionando contínua e lentamente nutrição para a planta absorver. Isso também diminui a possibilidade de queimar o arbusto com a adição de muito nitrogênio.
Um excesso de fertilizante causará um aumento no crescimento da folhagem, diminuindo a produção geral de frutas. Um pouco de fertilizante percorre um longo caminho e é melhor subestimar do que superestimar.
Deixe O Seu Comentário