Doenças das Plantas Tremoço - Controlando as Doenças dos Tremoços no Jardim
O tremoço, também chamado freqüentemente de tremoço, é muito atraente e fácil de cultivar. São resistentes nas zonas 4 a 9 do USDA, toleram condições de umidade e frio e produzem estonteantes espigas de flores em uma ampla gama de cores. A única desvantagem real é a sensibilidade relativa da planta à doença. Continue lendo para saber mais sobre quais doenças afetam as plantas tremoço e o que pode ser feito sobre isso.
Solucionando problemas da doença do tremoço
Existem algumas doenças possíveis dos tremoços, algumas mais comuns que outras. Cada um deve ser tratado de acordo:
Mancha marrom - Folhas, caules e vagens podem desenvolver manchas marrons e cankers e sofrer queda prematura. A doença se espalha por esporos que vivem no solo sob plantas. Após um surto de mancha marrom, não plante tremoço no mesmo local novamente por vários anos para dar aos esporos tempo para morrer.
Antracnose - Os caules crescem torcidos e em ângulos estranhos, com lesões no ponto de torcer. Às vezes, isso pode ser tratado com fungicidas. O tremoço azul é frequentemente a fonte de antracnose, portanto, a remoção e a destruição de qualquer tremoço azul podem ajudar.
Vírus do mosaico de pepino - Uma das doenças de plantas mais abrangentes, provavelmente é transmitida por pulgões. As plantas afetadas são atrofiadas, pálidas e torcidas em uma direção descendente. Não há cura para o vírus do mosaico do pepino, e as plantas tremoço afetadas precisam ser destruídas.
Vírus do mosaico amarelo de feijão - As plantas jovens começam a morrer e a tombar em uma forma reconhecível de bastão de doces. As folhas perdem a cor e caem, e a planta acaba morrendo. Em grandes plantas estabelecidas, a doença do feijão em mosaico pode afetar apenas certos caules. A doença se acumula em manchas de trevo e é transferida para tremoços por pulgões. Evite plantar trevo nas proximidades e deter infestações por pulgões.
Podridão do caule da esclerotinia - O fungo branco tipo algodão cresce ao redor do caule e partes da planta acima dele murcham e morrem. O fungo vive no solo e afeta principalmente plantas em regiões úmidas. Não plante tremoços no mesmo local novamente por vários anos após a podridão da haste da esclerotinia.
Edema - Com edema, lesões aquosas e bolhas aparecem por toda a planta, pois a doença faz com que ela absorva mais água do que precisa. Reduza a rega e aumente a exposição ao sol, se possível - o problema deve ser esclarecido.
Oídio - Pó cinza, branco ou preto aparece nas folhas das plantas com oídio. Isso geralmente é resultado de rega excessiva ou inadequada. Remova as partes afetadas da planta e regue apenas a base da planta, mantendo as folhas secas.
Deixe O Seu Comentário