Propagação de corte de mesquito: você pode cultivar mesquito a partir de estacas
Uma das plantas mais reconhecidas do sudoeste dos EUA é o mesquito. Esses arbustos adaptáveis e resistentes a pequenas árvores são um paraíso para muitos animais e pássaros selvagens em seu habitat nativo, com uma longa história como fonte de alimento e remédio para seres humanos. As plantas produzem espécimes de jardim atraentes e de renda, com extrema tolerância e um dossel aberto e arejado. Você precisará apenas de algumas informações sobre como enraizar estacas de mesquite e quando e onde colher seu material.
Você pode cultivar árvores de Mesquite a partir de estacas?
As árvores de mosquito podem ser propagadas através de sementes, enxertos ou estacas. A germinação das sementes é variável e requer tratamentos especiais. Os enxertos são a escolha do setor para fábricas rápidas e fiéis às matrizes. No entanto, o cultivo de árvores de mudas a partir de mudas pode ser mais fácil e rápido.
A madeira jovem é mais fácil de enraizar, enquanto as raízes e ventosas também são excelentes opções para a propagação do corte de mesquito. O cultivo de árvores de mesquite a partir de mudas também garante um clone da planta-mãe, onde as árvores cultivadas com sementes exibem variação genética.
Um estudo de Peter Felker e Peter R. Clark descobriu que as sementes de mesquite são auto-incompatíveis e podem resultar em variabilidade genética de até 70%. A clonagem através de meios vegetativos fornece uma opção melhor com maior chance de traços parentais. As variações genéticas podem aumentar a diversidade entre os estandes de mesquitos silvestres, reduzindo a população original e criando plantas muito menos resistentes do que os pais.
A propagação do corte de mesquito é o método recomendado para garantir a menor diversidade genética. Especialistas afirmam que o cultivo de árvores de mudas a partir de mudas pode ser difícil e que a enxertia é uma escolha mais inteligente, mas se você tem a planta e o tempo, por que não tentar?
Como enraizar estacas de mesquite
O hormônio de enraizamento provou ser inestimável no corte de estacas de mesquito. Escolha madeira juvenil ou madeira macia que é do ano atual. Remova uma haste terminal que tenha dois nós de crescimento e seja cortada exatamente onde a madeira marrom é encontrada.
Mergulhe a extremidade cortada em um hormônio de enraizamento e sacuda qualquer excesso. Encha um recipiente com uma mistura de areia e turfa umedecida. Faça um furo na mistura e insira a extremidade do corte tratada com hormônio, preenchendo-a com a mistura de turfa / areia.
Cubra o recipiente com um saco plástico e coloque-o em uma área quente de pelo menos 16 ° C (60 graus Fahrenheit). Temperaturas mais altas são relatadas para melhorar o enraizamento de estacas de mesquito.
Cuidados durante a propagação do corte de mesquite
Forneça luz indireta brilhante para as estacas durante o enraizamento. Mantenha o meio uniformemente úmido, mas não encharcado. Remova a tampa plástica todos os dias por uma hora para liberar o excesso de umidade e impedir que o corte seja moldado ou apodrecido.
Após a formação de novas folhas, o corte está enraizado e estará pronto para o transplante. Não deixe as estacas secarem durante o restabelecimento, mas deixe o topo do solo secar entre a rega.
Depois que as plantas estiverem em seu novo contêiner ou área do jardim, dê-lhes um pouco de bebê pelo primeiro ano, à medida que se estabelecerem totalmente e amadurecerem. Depois de um ano, você pode tratar a nova planta de mesquite como trataria uma planta cultivada com sementes.
Deixe O Seu Comentário