Variedades de batata branca - batatas em crescimento que são brancas
Nos Estados Unidos, mais de 200 variedades de batata são vendidas, compostas por sete tipos de batata: russet, vermelha, branca, amarela, azul / roxa, alevinos e petite. Cada uma tem suas próprias características. Algumas batatas são melhores para certas receitas do que outras, mas se você estiver procurando por um batata de propósito geral, tente cultivar algumas variedades de batata branca. O artigo a seguir contém informações sobre os vários tipos de batatas brancas.
Tipos de batatas brancas
Na verdade, existem apenas dois tipos de batatas brancas: branco redondo e branco longo.
Branco redondo são provavelmente as variedades mais comuns de batata branca em uso. Eles são facilmente identificados por sua pele macia e fina, pele clara, pele branca e formato redondo. Eles são extremamente versáteis e podem ser usados para assar, ferver, fritar, triturar, assar ou cozinhar a vapor.
Batatas brancas longas são realmente mais de uma forma oval, novamente com pele fina e bronzeada. Eles têm um nível médio de amido e são usados para ferver, fritar e microondas.
Comparado aos russets, as batatas brancas têm uma pele mais macia, mais fina e mais clara. As peles são tão finas que adicionam uma leve textura agradável ao purê de batatas cremoso e ainda mantêm sua forma quando cozidas.
Algumas das dezenas de variedades de cultivares de batata branca incluem:
- Allegany
- E acabou
- Elba
- Eva
- Genesee
- Katahdin
- Norwis
- Onaway
- Reba
- Salem
- Superior
Outras opções incluem o seguinte:
- atlântico
- Picador de Beacon
- CalWhite
- Cascata
- Chipeta
- Gemchip
- Sapateiro irlandês
- Itasca Ivory Crisp
- Kanona
- Kennebec
- Lamoka
- Monona
- Monticello
- Norchip
- Ontário
- Pique
- Sebago
- Shepody
- Snowden
- Waneta
- Pérola Branca
- Rosa Branca
Cultivo de batatas brancas
A batata branca pode ser cultivada em muitos locais, mas é particularmente apreciada nos climas mais quentes do sul dos Estados Unidos, onde as variedades de casca grossa não crescem bem.
Compre tubérculos certificados e corte-os para expor a menor quantidade de superfície cortada, mas cada peça tenha dois olhos. Deixe as peças secarem por um dia antes do plantio.
As batatas crescem em barro arenoso com um pH entre 4,8 e 5,4, alterado com bastante matéria orgânica que é solta e bem drenada. As pessoas são plantadas em canteiros elevados, o que é ideal, pois melhora a drenagem. Alterar o solo com adubo ou composto no início da primavera e plantar ou picar bem.
Afaste as batatas de semente em linhas com 38 cm. De distância por 61 cm. Plante as sementes com 10 cm de profundidade com os olhos voltados para cima. Bata levemente o solo e cubra com palha ou outra cobertura morta.
Adubar com um alimento completo 10-10-10. Quando os brotos forem empurrados para fora do solo, comece a cultivar o solo ao redor deles. Ponha palha ou outra cobertura sobre as batatas para protegê-las do sol.
Mantenha a colheita regularmente irrigada e sem ervas daninhas. Quando as plantas começarem a amarelar e as folhas inferiores morrerem, reduza a irrigação. Isso é uma indicação de que as plantas estarão prontas para a colheita em breve e você não deseja que o tubérculo apodreça de muita água no final da temporada.
Quando as plantas ficarem amarelas, desenterre cuidadosamente as batatas. Espalhe-os para secar, mas não os lave apenas antes do uso. Armazene-os em uma área fria e escura, longe da luz solar direta, o que fará com que fiquem verdes e não comestíveis.
Deixe O Seu Comentário