Problemas da couve-de-bruxelas: o que fazer para cabeças frouxas e mal formadas
Mesmo nas melhores condições, o cultivo da couve de Bruxelas é um desafio complicado para um jardineiro. Como o tempo necessário para cultivar couves de Bruxelas é tão longo e as temperaturas necessárias para o crescimento adequado são tão estreitas, muitas vezes há problemas em cultivar couves de Bruxelas corretamente. Uma dessas questões é quando a planta tem folhas frouxas e cabeças mal formadas. Este problema pode ser resolvido com os cuidados adequados com couves de Bruxelas.
O que causa cabeças frouxas e mal formadas?
Cabeças de folhas soltas e mal formadas estão diretamente relacionadas a quando as cabeças se formam. Se as cabeças se formarem no clima apropriado, que é clima frio, as cabeças serão firmes. Se as cabeças se formarem em clima muito quente, a planta produzirá cabeças folheadas e mal formadas.
Couve-de-bruxelas cuida de evitar cabeças frouxas e mal formadas
Como esse problema está relacionado ao clima quente, se possível, tente plantar as couves de Bruxelas mais cedo. O uso de uma estrutura fria ou de uma casa de argolas pode ajudar em áreas propensas a geadas tardias.
Se o plantio anterior não for uma opção, convém mudar o tipo de couve de Bruxelas. Cultive couve de Bruxelas com um tempo de maturidade mais curto. Essas variedades amadurecem semanas antes dos brotos normais de Bruxelas e desenvolverão cabeças durante um período mais frio da temporada.
Garantir que a planta tenha muitos nutrientes também pode ajudar a planta a combater a produção de cabeças folheadas e mal formadas em clima quente. Trabalhe com fertilizantes ou estrume no solo em que planeja plantar suas couves de Bruxelas. Você também pode aparar a parte superior da planta quando ela atingir 2 a 3 metros de altura. Isso o ajudará a redirecionar a energia de volta às cabeças.
Com um pouco de mudança nos cuidados com a couve-de-bruxelas, será possível cultivar couves-de-bruxelas que não tenham cabeças folheadas e mal formadas.
Deixe O Seu Comentário