Problemas com o Viburnum: Por que a minha flor do Viburnum Bush não
Suas diversas formas e tamanhos tornam os arbustos de viburno ideais para praticamente qualquer paisagem, seja como planta de amostra ou para adicionar um pouco de privacidade. Essas lindas plantas produzem uma profusão de cores no outono, bem como bagas e flores incríveis, dando-lhes muito interesse durante a estação de crescimento e além. Viburnums não floridos podem ser uma grande decepção, especialmente se sua planta estiver bem estabelecida. Fazer florescer um arbusto de viburno não é ciência do foguete, mas exige que você preste muita atenção ao posicionamento, cuidados e poda.
Por que minha flor de Viburnum Bush não?
Os problemas de vibração são poucos e distantes entre si, mas um dos problemas mais desconcertantes que os cultivadores desse arbusto enfrentam é a falta de flores. Se este é o primeiro ano em que você cria um viburnum ou se mudou e encontrou um viburnum na nova paisagem, pode ser que o arbusto já esteja simplesmente gasto. A maioria das espécies de viburno floresce apenas por algumas semanas no início do verão e os jovens viburnos quase sempre requerem alguns anos para estabelecer seus sistemas radiculares antes de apresentarem sua tela colorida.
Seu viburno maduro precisa de sol pleno para florescer no seu solo ácido, melhor e bem drenante. Excesso de nitrogênio no solo, ou adicionado como fertilizante, incentivará o seu arbusto a produzir muito crescimento vegetativo exuberante, em vez de colocar energia na formação de flores. Viburnos perto de gramados fertilizados podem estar absorvendo o excesso de fertilizante nitrogenado após o escoamento - fertilizar cuidadosamente o gramado economizará dinheiro e incentivará o viburno a florescer assim que o nitrogênio no solo for consumido.
Outra causa comum para viburnos não floridos é a poda inadequada. Os arbustos de viburnum são um dos muitos arbustos ornamentais que florescem em madeira velha; portanto, é recomendável esperar até depois de florescer para podar. Apará-las durante a dormência resultará na perda de todos ou de muitos botões que produzem flores. No final de cada estação de floração, é uma boa ideia dar ao seu viburno um clipe rápido para incentivar um novo crescimento e afinar o interior, removendo qualquer bastão velho que não esteja mais produzindo folhas.
Agora que você conhece alguns dos motivos mais comuns para que os viburnos não desabrochem, você poderá gerenciar melhor esse problema no futuro.
Deixe O Seu Comentário