Container Watercress Herbs: Como você cresce agrião em vasos
O agrião é uma planta perene que cresce ao sol e cresce ao longo de cursos d'água, como riachos. Tem um sabor apimentado que é delicioso em misturas de saladas e é especialmente popular na Europa. O agrião é rico em ferro, cálcio e ácido fólico e também é rico em vitaminas A e C. Se você ama o sabor desse verde, pode estar se perguntando se pode cultivar ervas de agrião em recipientes e, se sim, como cultivar agrião em vasos?
Como você cresce agrião em vasos?
Se você tem uma característica da água no jardim, é um ótimo local para cultivar agrião em recipientes, pois é possível imitar as condições aquosas nativas nas quais o agrião prospera. Você também pode cultivar ervas de agrião em um balde com 2 a 3 polegadas de água, permitindo que o solo fique saturado. A chave é manter as raízes submersas na água. A água deve ser trocada uma ou duas vezes por semana.
Embora o agrião se dê bem em uma variedade de condições do solo, sua faixa ideal está entre um pH de 6,5 a 7,5. As plantas em vaso de agrião devem usar uma mistura sem solo contendo perlita ou vermiculita combinada com turfa. Use um pires embaixo da planta e mantenha-o cheio de água para fornecer umidade constante.
O agrião pode ser propagado através de estacas ou semeado a partir de sementes. Plante as sementes logo abaixo da superfície, cerca de ¼ de polegada, três semanas antes da última data livre de gelo em sua região. É importante manter o solo das plantas em vaso de agrião úmido ou a planta não irá germinar. As sementes podem ser germinadas por dentro ou por fora em local fresco, 50 a 60 F. (10 a 16 C.) e em condições úmidas. Afaste as plantas 20 cm ao transplantar e coloque em uma área ensolarada ao ar livre.
Algumas variedades recomendadas de agrião são:
- Agrião de jardim, Agrião encaracolado e Peppergrass (anuais)
- Agrião de inverno (bienal)
- Agrião de folha grande (perene)
Cuidado do Agrião em Vasos
O cuidado com o agrião em vaso é bastante simples, desde que a planta seja mantida molhada. O agrião não possui altas necessidades nutricionais, embora possa se tornar deficiente em fósforo, potássio ou ferro. As deficiências de fosfato aparecem como folhagem atrofiada e de cor escura, enquanto as deficiências de potássio criam abrasador nas folhas mais velhas. O amarelecimento, geralmente no inverno, pode indicar uma deficiência de ferro. Para combater isso, misture um fertilizante solúvel em água com a água de acordo com as taxas recomendadas.
Algumas pragas, como mosca-branca, ácaros e caracóis, podem atacar suas plantas de agrião em vasos. O sabão inseticida pode controlar a mosca branca e predadores naturais, como besouros, ácaros predadores e tripes, podem controlar os ácaros. Os caracóis podem ser presos ou retirados à mão.
As minúsculas folhas do agrião, do tamanho de uma moeda de dez centavos, podem ser colhidas ao longo do ano. O sabor é melhor nos meses mais frios do ano e diminui quando a planta floresce ou a temperatura sobe acima de 30 ° C. Colha o agrião cortando a planta de volta para 10 cm e depois permita que ela cresça novamente. As folhas podem ser refrigeradas por cerca de uma semana, mas são melhor utilizadas frescas para fins culinários ou medicinais.
Deixe O Seu Comentário