Erros comuns do jardim: Pontas em evitar contratempos nos jardins
Seu jardim deve ser um refúgio do mundo exterior - um lugar onde você pode encontrar paz e consolo quando o resto do mundo ficar louco. Infelizmente, muitos jardineiros bem-intencionados criam acidentalmente paisagens de alta manutenção, transformando seu jardim em uma tarefa sem fim. Erros comuns no jardim levam muitos jardineiros por esse caminho, mas não temem; com um planejamento cuidadoso, você pode evitar futuros contratempos e problemas no jardim.
Como evitar erros de jardim
Pode parecer simplista demais, mas evitar contratempos nos jardins realmente se resume ao planejamento a longo prazo. Alguns dos erros mais comuns em jardins são devidos a jardineiros entusiasmados que não levam em consideração o tamanho maduro de suas plantas favoritas ao projetar uma paisagem ou horta.
É importante espaçar suas plantas para que elas tenham muito espaço para crescer - as mudas anuais ou perenes não ficam pequenas por muito tempo. Pode parecer que a sua paisagem recém-instalada seja escassa, mas plantas bem compactadas logo competirão por espaço, água e nutrientes. Além disso, embalar suas plantas firmemente juntas incentiva o desenvolvimento de muitas doenças fúngicas que precisam da alta umidade que se acumula onde a circulação de ar é baixa.
Provavelmente, o segundo erro de paisagem mais grave a ser evitado não está levando em consideração as necessidades de suas plantas. Nem todas as plantas crescem em todos os solos, nem existem programas de fertilizantes de tamanho único. Antes de pôr os pés no viveiro, prepare bem o solo e teste-o minuciosamente.
Um teste não será suficiente se você alterou seu solo com um condicionador ou intensificador de solo, e até você saber o que esse produto fará com o solo, nem pense em colocar plantas. A maioria dos jardineiros testam novamente várias semanas após a emenda para ver os resultados de suas ações.
Depois de estabelecer uma linha de base para o seu jardim, você pode levar essas informações ao viveiro e escolher plantas que prosperam sob condições locais. Você certamente pode alterar drasticamente o solo, mas manter o pH anormalmente alto ou baixo exige muito trabalho de sua parte - é melhor escolher plantas que sejam adequadas às suas condições de cultivo.
Simplifique as tarefas para evitar contratempos e problemas no jardim
A remoção de ervas daninhas e a rega são grandes preocupações para todo jardineiro, mas o uso de ervas daninhas e cobertura vegetal juntos pode ajudar a espalhar essas tarefas um pouco mais. O pano de ervas daninhas em um jardim adequadamente preparado reduzirá as sementes de ervas daninhas que germinam dentro de seus canteiros, e a adição de 2 a 4 polegadas de cobertura ajuda o solo a reter a umidade.
No entanto, como nenhum jardim é completamente livre de ervas daninhas ou de rega automática, certifique-se de verificar suas plantas frequentemente quanto a ervas daninhas que estão tentando obter uma aderência na cobertura. Enquanto você estiver nisso, separe a cobertura morta e verifique se o solo está seco. Se as duas polegadas superiores estiverem secas, regue profundamente na base de cada planta; evite o uso de aspersores ou outros dispositivos de rega, pois ajudam a espalhar fungos e bactérias.
Deixe O Seu Comentário