Doenças dos cactos de Natal: problemas comuns que afetam os cactos de Natal
Ao contrário dos cactos típicos do deserto, o cacto de Natal é nativo da floresta tropical. Embora o clima seja úmido por boa parte do ano, as raízes secam rapidamente porque as plantas crescem não no solo, mas em folhas deterioradas nos galhos das árvores. Os problemas dos cactos de Natal são geralmente causados por rega inadequada ou falta de drenagem.
Problemas com fungos nos cactos de Natal
Podridão, incluindo podridão basal do caule e podridão da raiz, são os problemas mais comuns que afetam o cacto de Natal.
- Podridão do caule - A podridão basal do caule, que geralmente se desenvolve em solo fresco e úmido, é facilmente reconhecida pela formação de um ponto marrom e encharcado de água na base do caule. As lesões eventualmente viajam pelo caule da planta. Infelizmente, a podridão basal do caule geralmente é mortal porque o tratamento envolve o corte da área afetada da base da planta, o que remove a estrutura de suporte. O melhor recurso é iniciar uma nova planta com uma folha saudável.
- Podridão da raiz - Da mesma forma, é difícil salvar plantas com podridão das raízes. A doença, que faz as plantas murcharem e eventualmente morrerem, é identificada por uma aparência murcha e raízes encharcadas, pretas ou marrons avermelhadas. Você poderá salvar a planta se pegar a doença mais cedo. Retire o cacto da panela. Lave as raízes para remover o fungo e aparar áreas podres. Repote a planta em uma panela cheia de uma mistura de envasamento formulada para cactos e suculentas. Verifique se a panela tem um orifício de drenagem.
Os fungicidas são frequentemente ineficazes porque é difícil identificar patógenos específicos, e cada patógeno requer um fungicida diferente. Para evitar a podridão, regue a planta completamente, mas somente quando o solo estiver ligeiramente seco. Deixe a panela escorrer e não permita que a planta fique na água. Regue com moderação durante o inverno, mas nunca deixe a mistura de envasamento secar.
Outras doenças do cacto de Natal
As doenças dos cactos de Natal também incluem a praga de botrytis e o vírus necrótico da impatiens.
- Praga de Botrytis - Suspeita de ferrugem de botrytis, também conhecida como mofo cinza, se as flores ou caule estiverem cobertos com fungo cinza prateado. Se você pegar a doença precocemente, a remoção das partes infectadas da planta pode salvar a planta. Melhore a ventilação e reduza a umidade para evitar futuros surtos.
- Vírus local necrótico - Plantas com vírus da mancha necrótica impatiens (INSV) exibem folhas e caules manchados, amarelos ou murchados. Use controle de insetos apropriado, pois a doença geralmente é transmitida por tripes. Você pode salvar plantas doentes, movendo-as para um recipiente limpo e cheio de uma mistura de envasamento fresca e livre de patógenos.
Deixe O Seu Comentário