Fertilizante de planta lilás: Aprenda como e quando alimentar um arbusto lilás
Existem mais de 800 cultivares de lilases com plantas que florescem em tons de azul, roxo, branco, rosa e magenta. Os lilases crescem bem em locais ensolarados com solo levemente alcalino a neutro e requerem pouco mais do que podas ocasionais e fertilizantes lilás para plantas. Aprenda a fertilizar arbustos lilás para promover as melhores e mais prolíficas flores perfumadas.
O perfume é inconfundível e intoxicante. Os lilases estão em cultivo há pelo menos 500 anos e representam dinheiro antigo e mansões em ruínas. Os arbustos são resistentes e requerem pouca atenção, incluindo fertilizantes, exceto em regiões pobres em nutrientes. Para essas plantas, a poda de rejuvenescimento pode ser uma resposta melhor, mas você também pode aplicar fertilizantes lilás na primavera para melhorar a saúde. Saber quando alimentar um lilás promoverá melhores flores e evitará folhagem pesada.
Quando alimentar um lilás
Os alimentos vegetais ajudam a promover um melhor crescimento folhoso, raízes saudáveis, melhor absorção de nutrientes e água, bem como melhor florescimento e produção.
A proporção em fertilizantes refere-se ao NPK, que são os macronutrientes de que uma planta precisa para uma saúde ideal. Eles são nitrogênio, fósforo e potássio. Plantas com um primeiro número alto são formuladas para melhorar o crescimento das folhas, enquanto a saúde das raízes do fósforo e do potássio estimula a saúde das raízes e a produção de flores e frutos.
Fertilizar lilases com qualquer coisa, exceto um fertilizante equilibrado, pode criar folhagem excessiva ou flores fortes. O melhor fertilizante lilás para plantas é um fertilizante bem equilibrado, aplicado quando o crescimento ativo está apenas começando. Como os lilases são decíduos, isso ocorre na primavera, quando os bastões começam a despertar.
Como fertilizar arbustos lilás
A farinha de osso é um ótimo fertilizante para arbustos lilás. Isso ocorre porque torna o solo mais alcalino. É um alimento natural para plantas, fácil para o lilás ingerir.
Não é estritamente necessário fertilizar lilases, exceto após o primeiro e o segundo ano de plantio. Eles podem ser fertilizados no plantio com um superfosfato e calcário para adoçar o solo e evitar excesso de acidez.
Contanto que o solo tenha o equilíbrio adequado e haja muita matéria orgânica, você pode renunciar às misturas tradicionais de fertilizantes. Somente arbustos plantados em solo pobre se beneficiarão realmente da alimentação anual. Use uma proporção de 5-10-10 quando você alimentar as plantas. Espalhe uniformemente 1 xícara (237 ml.) De alimentos granulados em torno da zona radicular da planta e regue-a no solo.
Cuidados gerais com lilás
Para as antigas, pouco cuidadas das plantas que se tornaram massas emaranhadas de ventosas, poda os arbustos após a floração para rejuvenescê-los.
Um fertilizante para arbustos lilás pode ser aplicado no início da primavera, mas a melhor maneira de revigorar essas plantas velhas e cansadas é podando 1/3 das bengalas velhas por três temporadas sucessivas. Isso permitirá que o crescimento fresco surja enquanto ainda permite que as flores cresçam. Podar as flores gastas para dar espaço para os botões da próxima estação crescerem.
Deixe O Seu Comentário