Fatos da árvore de salgueiro do deserto: cuidar e plantar árvores de salgueiro do deserto
O salgueiro do deserto é uma pequena árvore que adiciona cor e fragrância ao seu quintal; fornece sombra de verão; e atrai pássaros, beija-flores e abelhas. As folhas longas e delgadas fazem você pensar em salgueiro, mas depois de aprender alguns fatos sobre os salgueiros do deserto, verá que ele não faz parte da família dos salgueiros.
Fatos da árvore de salgueiro do deserto
O nome científico do salgueiro do deserto é Chilopsis linearis. É uma árvore pequena e delicada que geralmente não cresce acima de 9 metros de altura e 7,5 metros de largura. Isso possibilita o plantio de salgueiros do deserto, mesmo para aqueles com pequenos quintais.
Com seus muitos troncos, a árvore apresenta uma silhueta única e graciosa, familiar nos desertos do sudoeste. As folhas finas e caídas podem ter até 15 cm de comprimento, preenchendo a copa irregular da árvore com suavidade esbelta.
As flores perfumadas da trombeta crescem em cachos nas pontas dos galhos e florescem da primavera ao outono. Eles podem ser encontrados em tons de rosa, violeta e branco, todos com gargantas amarelas.
Plantar árvores de salgueiro do deserto é gratificante e fácil se você mora nas zonas 7 a 11 do USDA. Quando colocadas em um local ao lado de sua casa, as árvores oferecem sombra de verão, mas permitem aquecimento ambiente nos meses mais frios. Considere plantar salgueiros do deserto em grupos, se você precisar de uma tela de privacidade ou quebra-vento. Esse tipo de agrupamento também oferece abrigo para o ninho de pássaros.
Como cultivar um salgueiro do deserto
O que é um salgueiro do deserto, se não uma árvore fácil de crescer? Aprender a cultivar um salgueiro do deserto não é difícil, pois é facilmente cultivado. As sementes nas vagens longas e finas crescem tão prontamente que a árvore é considerada invasora em algumas áreas. Também é possível plantar salgueiros do deserto a partir de mudas.
Um dos fatos mais interessantes dos salgueiros do deserto é que as sementes se estabelecem em sedimentos de rios recém-depositados após o fluxo sazonal. As árvores jovens prendem e retêm sedimentos do solo à medida que suas raízes crescem, criando ilhas.
Quando você estiver tentando descobrir como cultivar um salgueiro do deserto, lembre-se de que a árvore é nativa do deserto. Pense em pleno sol e solo com excelente drenagem ao cultivar essas árvores em sua paisagem. Se a sua região tiver mais de 76 cm de chuva por ano, plante salgueiros do deserto em canteiros para garantir a drenagem.
Cuidando de salgueiros do deserto
Ao coletar fatos sobre as árvores de salgueiro do deserto, não se esqueça de como é fácil manter a árvore. Cuidar de um salgueiro do deserto, uma vez estabelecido, é muito fácil.
Como outras plantas do deserto, o salgueiro do deserto precisa apenas de uma irrigação profunda muito ocasional. É livre de pragas e doenças e requer pouca poda.
Deixe O Seu Comentário