O que são rosas Home Run: dicas sobre jardinagem com rosas Home Run
Todo mundo já ouviu falar da linha de rosas Knock Out, pois são uma roseira dândi. Mas há outra linha de roseiras que deve ser pelo menos igual em popularidade - as rosas Home Run, que vêm do Knock Out original. Continue lendo para saber mais.
O que são rosas Home Run?
O Home Run é uma bela roseira de florescência vermelha que foi criada por ninguém menos que Tom Carruth, cujo nome está associado a muitas rosas vencedoras do prêmio AARS (All-American Rose Selection). Quando Carruth viu Knock Out na costa oeste, sentiu que havia espaço para melhorias. Ele achava que a cor vermelha das flores poderia ser mais brilhante e que a resistência à doença dos Knockouts poderia ser melhorada (como nos problemas de oídio e manchas pretas). Então a equipe de pesquisa da Weeks Roses pegou o Knock Out e trouxe a linhagem da roseira Baby Love.
A outra coisa que trouxe a linhagem Baby Love foi criar uma roseira que está constantemente em flor. O Home Run pode não estar totalmente cheio de flores, mas está constantemente florescendo e tem uma agradável fragrância suave de maçã. A folhagem do Home Run é ricamente colorida e também oferece um cenário maravilhoso para as flores.
Informações sobre o Home Run Roses
Quando chegou a hora de ver quais rosas jovens realmente chegariam aos campos de testes, Tom Carruth afirmou que apenas três irmãs estavam à altura da tarefa. Um deles era rosa, um rosa claro e um vermelho. Ele jogou um palpite sobre o vermelho e jogou maravilhosamente. A linha de rosas Weeks Home Run acabou por ser resistente, rosas de arbusto auto-limpantes, com flores vermelhas mais brilhantes e maior resistência a doenças.
Além de melhor resistência ao oídio e ao fungo da mancha preta, ele mostrou um nível mais alto de resistência ao oídio. Diz-se que o Home Run é um "Grand Slam", tanto na paisagem quanto em contêineres, e é tolerante ao calor e resistente ao frio. A maioria das rosas leva 10 anos para realmente entrar no mercado e, por sua vez, nossos jardins. O Home Run levou apenas 7 anos!
Outras rosas arbustos autolimpantes da série
Outra da linha é o Pink Home Run, proveniente de um esporte mutante da rosa vermelha original do Home Run. Essa variedade possui uma maravilhosa cor “rosa atrevida” e carrega a mesma resistência a doenças e outros atributos do Home Run original. Juntamente com a atraente cor rosa rosada, ele também tem uma agradável fragrância de maçã e funciona muito bem na paisagem ou nos contêineres ao redor da varanda, pátio ou deck.
Novo no mercado e não apresentado oficialmente até 2016 é a belíssima rosa arbusto Watercolors Home Run. As flores hipnotizantes são um rosa claro com centros amarelos em negrito. Quando em plena floração, os chefes dos transeuntes se viram, o tráfego quase para e os comentários de adoração e apreço certamente se seguirão. Possui a mesma resistência a doenças e baixa manutenção desta linha, além do mesmo bom desempenho em contêineres e paisagens. Diz-se que a forma geral da bucha está arrumada, de modo que não é necessária muita modelagem, se houver alguma.
Home Run Rose Care
Como estes ainda são novos no setor, pouco se sabe sobre jardinagem com rosas Home Run. Dito isto, o Home Run Rose Care deve ser relativamente semelhante ao de qualquer variedade de rosas.
Eu recomendo alimentar a linha de roseiras Home Run com um bom alimento orgânico à base de rosas apenas com outras rosas. Mantenha-os regados e escolha os locais de plantio com boa exposição ao sol para um ótimo desempenho.
Quando perguntei ao Sr. Carruth sobre deadheading (remoção de flores velhas) das rosas do Home Run, ele afirmou que não recomenda a deadheading. A razão é que as novas flores surgem tão altas nas mesmas cabeças de flores que isso realmente remove novas flores que estão se formando. Se for necessário remover as pétalas velhas, é melhor prendê-las diretamente na base da flor antiga.
A linha de roseiras Home Run deve ser podada no início da primavera para remover qualquer bastão morto, quebrado ou danificado. Este também é um bom momento para fazer algumas “podas de formas”, conforme necessário. Um desbaste geral é bom para qualquer roseira para permitir que um bom fluxo de ar mantenha as doenças afastadas. Mesmo que essas roseiras excelentes sejam de baixa manutenção, isso não significa não manutenção. Assim como com outras roseiras, um bom cuidado é importante. Basta seguir a recomendação do Sr. Carruth de resistir a qualquer desejo de morte e você ficará feliz por ter feito isso!
Com os cuidados adequados, a série Home Run de roseiras irá deliciar-se com suas flores contínuas no canteiro de rosas, na paisagem ou no jardim de contêineres!
Deixe O Seu Comentário