Ervas daninhas de veludo: Dicas para controlar plantas de veludo
Ervas daninhas de folha de veludo (Abutilon theophrasti), também conhecido como botoeira, algodão selvagem, impressão de manteiga e malva indiana, são nativos do sul da Ásia. Leia para aprender a se livrar da folha de veludo.
O que é o Velvetleaf?
Esta planta traquina é um membro da família das malvas, que também inclui plantas desejáveis, como hibisco, malva-rosa e algodão. Uma erva daninha anual na vertical que pode atingir alturas de 7 pés, a folha de veludo é nomeada pelas enormes folhas em forma de coração, cobertas com cabelos finos e aveludados. As hastes grossas também são cobertas com cabelos. Aglomerados de pequenas flores de cinco pétalas aparecem no final do verão.
Controle de plantas de folha de veludo
O controle de ervas daninhas de folha de veludo é um projeto de longo prazo, porque uma planta cria milhares de sementes, que permanecem viáveis no solo por incríveis 50 a 60 anos. O cultivo do solo pode parecer uma boa solução, mas apenas traz sementes para a superfície, onde são capazes de germinar rapidamente. No entanto, é uma boa ideia cortar as plantas enquanto elas são pequenas para impedir que elas semeem. A resposta rápida é fundamental e, eventualmente, você ganhará vantagem.
Se você estiver combatendo um pequeno grupo de ervas daninhas de folhas de veludo, você pode puxá-las manualmente antes que a planta comece a semear. Puxe as ervas daninhas quando o solo estiver úmido. Use uma pá, se necessário, pois pedaços de raízes que permanecem no solo germinarão novas ervas daninhas. Puxar é mais eficaz quando o solo está úmido.
É difícil lidar com estandes grandes e bem estabelecidos, embora os herbicidas de folhas largas possam ser eficazes quando aplicados a plantas com menos de 10 cm de altura. Pulverize de manhã, porque as folhas caem no final da tarde e geralmente conseguem escapar do contato com os produtos químicos. Consulte o rótulo do herbicida para obter informações específicas.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como último recurso, pois as abordagens orgânicas são mais seguras e muito mais ecológicas.
Deixe O Seu Comentário