Plantação de bulbos de Puschkinia: quando e como plantar bulbos de Puschkinia
Por: Ilana Goldowitz Jimenez, cientista e escritor de plantas
Puschkinia scilloides, também conhecida como squill listrado ou squill no Líbano, é uma lâmpada perene originada na Ásia Menor, no Líbano e no Cáucaso. Membro da família Asparagaceae (família de aspargos), este pequeno parente do jacinto é perfeito para jardins de rochas e plantações de bosques. Puschkinia floresce na primavera e é uma adição atraente para plantações mistas com bulbos que florescem mais tarde.
Sobre o plantio de bulbos de Puschkinia
Por ter apenas 10 a 15 cm de altura, Puschkinia pode ser usado como um substituto para uma cobertura do solo. O squill às riscas também é uma boa opção para o plantio sob árvores de folha caduca, contanto que possa acessar a luz do sol, e é uma daquelas plantas raras que toleram o crescimento sob uma nogueira preta. Não costuma sofrer problemas com pragas ou doenças e também tolera veados.
Cada planta de Puschkinia produz um único caule de flor coberto com um conjunto de pequenas flores branco-azuladas. As flores têm delicadas listras azuis no meio de cada pétala e um aroma agradável. As folhas estreitas, pontudas e verde-escuras também são atraentes.
Como plantar bulbos de Puschkinia
Puschkinia crescente de bulbos é simples. As lâmpadas pequenas devem ser espaçadas de 5 a 8 cm. Plante a lâmpada com sua base 13 cm abaixo da superfície do solo. Cada planta terá uma extensão de 3-6 polegadas (8-15 cm.) Assim que surgir.
Squill listrado também pode ser cultivado a partir de sementes, o que é útil se você não encontrar os bulbos, mas o cultivo a partir de sementes tem duas desvantagens: as sementes precisam de umidade constante durante o período de germinação de um mês e as plantas cultivadas a partir de sementes não florescem até eles têm quatro anos de idade. Plante as sementes no outono e forneça sombra e água até que elas brotem.
Cuidar de flores Puschkinia
Os cuidados com as plantas de Puschkinia começam com um local de plantio adequado. Os bulbos são resistentes nas zonas de jardinagem 4 a 8. Eles exigem solo bem drenado, preferencialmente contendo areia ou cascalho, e se sairão bem em pleno sol ou parcial, mas não em plena sombra.
Mantenha seu plantio de bolbos de Puschkinia saudável regando de forma consistente durante o período de floração para garantir que o solo permaneça úmido. Depois que as flores desbotam, deixe a folhagem nas plantas até que fique amarela por conta própria. Considere mulching sobre as lâmpadas no outono para protegê-los do frio do inverno.
Os bulbos de Puschkinia se estabelecerão no jardim e se espalharão tanto pelas sementes quanto pela produção de compensações. Se você notar que o número de flores no plantio de bolbos de Puschkinia diminuiu desde os últimos anos, as plantas estão superlotadas e é hora de dividi-las. Faça isso separando as compensações das lâmpadas no outono e plantando-as em um novo local.
Deixe O Seu Comentário