Informações sobre plantas suculentas: Aprenda sobre os tipos de plantas suculentas e como elas crescem
As suculentas são um grupo de plantas com algumas das mais diversas formas, cores e flores. Estes espécimes fáceis de cuidar de espécimes internos e externos são um sonho para o jardineiro ocupado. O que é uma planta suculenta? Suculentas são plantas especializadas que armazenam água em suas folhas e / ou caules. Eles são notavelmente adaptados a climas severos onde a água é escassa ou chega esporadicamente. Merriam Webster define uma suculenta como "cheia de suco" ou "suculenta". Continue lendo para obter algumas informações divertidas sobre plantas suculentas para começar a coletar a variedade de variedades disponíveis nesta classe especial de plantas.
O que é uma planta suculenta?
Estranhamente, alguns botânicos e especialistas em horticultura diferem em quais plantas são tecnicamente suculentas. Sua aparência difere de espécie para espécie, mas uma característica comum são folhas, pastilhas ou caules inchados. A classificação exata de uma determinada planta terá que ir para os especialistas, mas, seja qual for o caso, todos os tipos de suculentas ou aquelas que parecem ser suculentas são agradáveis aos olhos, com um mínimo de cuidados e produzem pequenas surpresas deliciosas durante seu ciclo de vida.
Mais uma vez, referindo-se ao dicionário, uma planta suculenta tem caules grossos ou folhas que armazenam água. Essa adaptação única permite que a planta sobreviva em regiões de baixa umidade do mundo. Acredita-se que as suculentas sejam nativas apenas de regiões áridas, como desertos, mas também pertencem a ambientes florestais, altas regiões alpinas, costas e áreas tropicais secas. Existem mais de 50 famílias classificadas como suculentas. Existem duas suculentas xerófitas que prosperam em áreas secas e tipos halofíticas que vivem em solo salino e pantanoso. As suculentas xerófitas são a forma mais conhecida e estão amplamente disponíveis como plantas de casa ou jardim.
Informação da planta do Succulent
Embora a maioria dos tipos de suculentas exija temperaturas quentes, solo moderadamente seco e com boa drenagem e luz solar, alguns podem suportar temperaturas mais frias ou mesmo muito frias. Essas suculentas resistentes são capazes de suportar breves congelamentos e evitar danos causados pelo gelo. Ocasionalmente, os estalos frios forçam a planta a permanecer em dormência, mas tipos resistentes bem estabelecidos retornam quando o clima quente voltar. É importante saber se a sua suculenta é uma variedade tropical ou resistente nos casos em que é plantada ao ar livre.
Uma das principais características das plantas suculentas é a espessura de folhas carnudas ou almofadas, mas também existem variedades de folhas não suculentas. É por isso que botânicos e outros especialistas discordam da classificação de algumas plantas. A questão entre suculentas e cactos é frequentemente debatida, mesmo entre produtores profissionais. Isso ocorre porque os cactos produzem as folhas carnudas, mas carecem de outras características familiares à família. Na realidade, um cacto é realmente uma planta suculenta devido à característica de aproveitar e armazenar a água compartilhada por todas as espécies do grupo. Dito isto, uma suculenta não é considerada um cacto.
Tipos de plantas suculentas
Se folhas e caules inchados são as principais características suculentas das plantas visíveis, também existem outras qualidades que delineiam o grupo. Raízes rasas são uma adaptação compartilhada entre as suculentas. Algumas variedades têm raízes de torneira mais profundas, mas a maioria possui amplas zonas de raiz superficial que permitem a captura máxima de umidade quando chuvas pouco frequentes.
Alguns dos tipos de plantas suculentas geralmente disponíveis são:
- Agaves
- Yucca
- Aloe
- Cactos
- Bromélia
- Sedum
- Sempervivum
- Echeveria
- Várias euforbias
- Alguns tipos de orquídeas
É importante observar sua variedade de resistência, mas muitos deles podem prosperar no jardim. As suculentas menores produzem variadas e fascinantes exibições de recipientes para ambientes internos. Quase todas as espécies precisam de pelo menos 8 horas de luz, temperaturas quentes durante o dia, água consistente durante a estação de crescimento e solo bem drenado.
Deixe O Seu Comentário