Você pode transplantar videiras de paixão: quando e como transplantar uma videira de paixão
As videiras de maracujá são cultivadores vigorosos que enviam brotos giratórios em todas as direções. As plantas são tão enérgicas que podem ocupar uma área que não oferece suporte vertical suficiente. O transplante de videiras de maracujá pode ser necessário para proporcionar espaço e andaimes suficientes para o crescimento e treinamento verticais.
Você deve saber primeiro quando mover uma videira de maracujá e, finalmente, como transplantar uma videira de maracujá para garantir a saúde contínua da planta. O tipo de solo, a iluminação e a proteção da videira são as considerações finais. Uma análise passo a passo de como transplantar uma videira de maracujá o levará ao sucesso e verá um futuro repleto de frutas suculentas.
Você pode transplantar videiras de paixão?
Existem cerca de 400 espécies de Passiflora, a maioria dos quais tropical a subtropical. As videiras de maracujá produzem um crescimento desenfreado que gira em um redemoinho de folhagem atraente e caules delicados e rijos. As mais comuns são as variedades de frutos roxos e amarelos. A forma roxa é frequentemente cultivada no porta-enxerto para aumentar sua tolerância ao frio, mas pode produzir ventosas. O maracujá tem uma raiz principal profunda, que deve fazer parte de qualquer transplante para o melhor resultado.
As plantas que cresceram a partir de porta-enxertos não devem ser transplantadas, pois a perturbação pode desencadear ventosas mais irritantes e improdutivas. Alguns produtores recomendam remover esses otários ou ramificações e transplantá-los para fazer novas videiras. As videiras resultantes não produzirão nenhuma fruta ou a fruta não será comestível.
Você pode transplantar videiras da paixão cultivadas a partir de sementes? A resposta é sim, de fato. Estes são os espécimes perfeitos para se mover e, com a preparação adequada, até uma videira madura deve estabelecer-se rapidamente e bem em seu novo lar.
Quando mover uma videira de maracujá
Se o seu objetivo é levar uma videira com você para um novo lar ou alterar a localização de uma videira mal situada, o transplante de videiras de maracujá deve ocorrer quando o tempo estiver ameno, mas não frio. Isso reduz o estresse na planta durante a transição.
A melhor época do ano é pouco antes de a videira começar a crescer ativamente. Em climas temperados, este é o início da primavera. Nas regiões quentes do ano, escolha um período no inverno em que o crescimento diminua.
Não fertilize a planta por 6 a 8 semanas antes do transplante ou ela terá um novo crescimento sensível, que poderá ser perturbado pelo processo de transplante. Você pode cortar as trepadeiras para facilitar o manuseio ou deixá-las intactas.
Como transplantar uma videira de maracujá
As raízes desses Passiflora podem crescer bastante profundamente, por isso é necessário escavar profundamente e em torno da zona radicular. Em plantas mais antigas, isso pode ser um grande empreendimento e pode exigir que você implore alguma ajuda. As bolas de raiz maiores podem ser transportadas movendo-as para fora de seu antigo local de plantio em uma lona.
Escolha um local ensolarado com proteção contra o vento e solo bem drenado com pH médio a ligeiramente ácido. Cavar um buraco tão grande quanto a raiz e incorporar algum composto ou estrume envelhecido. Empurre uma treliça, estacas ou outro suporte. Plante a videira tão fundo quanto crescia anteriormente, preenchendo cuidadosamente as raízes e socando o solo. Use laços de plantas em trepadeiras para ajudá-los a aderir ao novo suporte. Com o tempo, as gavinhas se enrolam e se sustentam.
Cuidado de flores de maracujá transplantadas
Regue bem a planta e mantenha-a sempre úmida. Não fertilize até que a planta se estabeleça, geralmente cerca de um mês depois. As videiras de maracujá precisam de muita água, mas para uma irrigação mais eficiente, é melhor regar profundamente para ajudar as plantas a desenvolver uma base radicular mais profunda. Deixe a superfície do solo secar antes de aplicar mais umidade.
As videiras recém-transplantadas terão que ser observadas e treinadas quando se restabelecerem. A poda ocasional de trepadeiras errantes ajudará a formar uma planta mais forte. Além disso, em videiras mais jovens, retire o topo de um novo crescimento para incentivar a ramificação.
Se o tempo frio ameaçar, aplique duas polegadas de cobertura morta ao redor da zona da raiz da planta, tomando cuidado para mantê-la nas hastes inferiores. Em um mês, use um fertilizante 10-5-20 para promover um novo crescimento e ajudar a planta a começar a formar flores e frutos.
Deixe O Seu Comentário