Cuidados com o rábano em vasos: Como cultivar o rábano em um recipiente
Se você já cultivou rábano-forte, sabe que ele pode se tornar bastante invasivo. Não importa o quão cuidadosamente você o desenterre, haverá, sem dúvida, alguns pedaços de raiz deixados para trás, que serão muito felizes em se espalhar e aparecer em todos os lugares. Continue lendo para descobrir como cultivar rábano em um recipiente.
História do rábano
Antes de começarmos a cultivar contêiner de rábano, quero compartilhar uma história interessante de rábano. O rábano originou-se no sul da Rússia e na região leste da Ucrânia. Uma erva, é tradicionalmente cultivada há séculos não apenas para uso culinário, mas também medicinal.
O rábano foi incorporado ao Seder da Páscoa como uma das ervas amargas durante a Idade Média e ainda é usado até hoje. Nos anos 1600, os europeus usavam essa planta picante em seus alimentos. Em meados dos anos 1800, os imigrantes trouxeram rábano para os Estados Unidos com a intenção de desenvolver um mercado comercial. Em 1869, John Henry Heinz (sim, de ketchup Heinz etc.) fabricou e engarrafou o molho de rábano de sua mãe. Tornou-se um dos primeiros condimentos vendidos nos Estados Unidos, e o resto é história, como se costuma dizer.
Hoje, a maior parte de rábano cultivado comercialmente é cultivada em Collinsville, Illinois e nos arredores - o que se refere a si mesma como "a capital do rábano no mundo". Também é cultivada em Oregon, Washington, Wisconsin e Califórnia, bem como no Canadá e na Europa. Você também pode cultivar rábano. Pode ser cultivada como planta perene anual ou herbácea na zona 5 do USDA.
Não pude resistir a transmitir alguns fatos interessantes, mas discordo, voltando a plantar rábano em vasos.
Como cultivar rábano em um recipiente
O rábano é cultivado por sua raiz pungente e picante. A planta em si cresce em grupos com as folhas irradiando dessa raiz. Cresce para entre 2-3 pés de altura. As folhas podem ter formato de coração, afilando-se ou uma combinação de ambas e podem ser lisas, amassadas ou lobadas.
A planta floresce no final da primavera até o início do verão e se torna fruto que contém 4-6 sementes. A raiz principal, que pode atingir mais de um pé de comprimento, é esbranquiçada a marrom clara. Todo o sistema radicular pode ter vários metros de comprimento! É por isso que o rábano cultivado em contêiner é uma ótima idéia. Você teria que cavar um buraco para tirar todo o sistema radicular e, se não o fizer, aqui vem ele novamente e com vingança na próxima temporada!
Ao plantar rábano em vasos, escolha um vaso com orifícios de drenagem e suficientemente fundo para incentivar o crescimento radicular (24 a 36 polegadas de profundidade). Embora o rábano seja resistente ao frio, plante a raiz cultivada do recipiente depois que todo o perigo de geada tiver passado ou inicie-a dentro de casa.
Faça um pedaço de 2 ”de raiz cortada em um ângulo de 45 graus. Coloque a peça verticalmente na panela e preencha com o solo envasado com adubo. Cubra a raiz com uma polegada da mistura do solo e uma polegada de cobertura morta. Mantenha o solo úmido, mas não molhado, e coloque a panela em pleno sol para a área semi-sombreada.
Cuidados com rábano em vasos
O que agora? O cuidado com o rábano em vasos é bastante nominal. Como as panelas tendem a secar mais rapidamente do que nos jardins, fique de olho na umidade; você pode ter que regar com mais frequência do que se a raiz estivesse no jardim.
Caso contrário, a raiz deve começar a desaparecer. Após 140-160 dias, a raiz principal deve estar pronta para a colheita e você pode fazer sua própria versão do molho de rábano da mãe de Heinz.
Deixe O Seu Comentário