Plantas de aquário: Mantendo o peixe Betta no recipiente de plantas de casa à base de água
Você está interessado em uma planta de casa com um toque especial? Ou você tem um aquário que parece um pouco escasso? As plantas de aquário são muito populares no momento e são muito fáceis de fazer. Continue lendo para aprender sobre como manter o peixe betta em ambientes de plantas domésticas à base de água.
Mantendo o peixe Betta em uma planta doméstica à base de água
Plantas de aquário são boas para todos os envolvidos. Eles fazem uma decoração agradável para você e dão ao seu peixe algo para explorar, esconder e descansar. Isso tornará as suas vidas mais interessantes.
A primeira coisa a se perguntar quando você mantém o peixe betta em ambientes de plantas domésticas à base de água é se deseja usar plantas vivas ou falsas. Ambos estão bem, mas você precisa levar algumas coisas em consideração.
Se você estiver usando plantas falsas, verifique se elas não têm arestas vivas. Lave-os bem com água quente primeiro. Tente evitar plantas de tecido, pois elas geralmente têm arame que pode prejudicar o peixe.
Se você deseja usar plantas vivas, você tem duas opções - plantas de aquário subaquático que viverão no aquário com seus peixes ou plantas terrestres que se destacarão do aquário apenas com as raízes submersas.
Que tipos de plantas os peixes Betta gostam?
Se você quiser usar plantas vivas para um peixe betta, escolha uma que seja segura. As samambaias de Java e as sempre-vivas chinesas são duas plantas subaquáticas que funcionam bem com peixes betta.
Se você quiser experimentar o aquário com plantas no topo, lírios da paz e filodendros são boas escolhas. Retire a planta da panela e, em um grande balde cheio de água, trabalhe com cuidado todo o solo longe das raízes. Corte cuidadosamente as raízes em um tamanho e forma que caibam no seu aquário e ainda dê bastante espaço para o seu betta nadar.
Cuide do seu peixe normalmente, trocando a água conforme necessário.
Deixe O Seu Comentário