Dividindo plantas Agapanthus: quando e como dividir uma planta Agapanthus
Plantas bonitas e fáceis de cuidar de agapanthus são escolhas perfeitas para decorar as bordas ao longo da calçada ou na cerca. Com suas hastes altas e delgadas, folhagem exuberante e flores azuis ou brancas brilhantes, os agapantos são tão atraentes e de baixa manutenção quanto possível. Outra grande coisa sobre o agapanthus é que, se você tiver um, poderá obter plantas extras gratuitamente dividindo e transplantando aglomerados de agapanthus. Continue lendo para saber mais sobre a divisão de plantas de agapanthus.
Posso dividir Agapanthus?
A resposta é sim, você pode e deve. À medida que as plantas amadurecem, elas se amontoam no subsolo, e essa superlotação limita seu florescimento. A melhor maneira de solucionar o problema é começar a dividir e transplantar agapantos. Mas você quer aprender como e quando dividir agapanthus para garantir que você faça o que é certo.
Quando dividir Agapanthus
Não pense em dividir as plantas de agapanthus enquanto elas oferecem essas lindas flores, mesmo que a floração pareça menor do que no ano passado devido à superlotação. Se você quiser saber quando dividir o agapanthus, precisará saber se sua variedade é sempre-verde ou decídua.
Para variedades sempre verdes, pense em dividir e transplantar agapanthus a cada 4 a 5 anos. Faça a divisão real quando surgir um novo crescimento na primavera, ou no início do outono, depois que as plantas terminarem de florescer.
Esse tempo também funciona para plantas decíduas. No entanto, estes devem ser divididos apenas a cada 6 a 8 anos.
Como dividir um Agapanthus
É fácil dividir as plantas de agapanthus. Tudo o que você precisa é de um garfo ou pá de jardim, uma grande faca de cozinha e um novo jardim preparado para receber os transplantes. Veja como dividir um agapanto:
- Pressione o garfo de jardim ou a pá no chão, exatamente do lado de fora da raiz da planta. Pressionando suavemente, levante toda a massa de raízes de agapanthus do solo.
- Depois que o grupo de raízes estiver fora do solo, corte as hastes restantes da flor bem na base e corte as folhas velhas ou desbotadas.
- Divida o grupo principal em vários grupos menores com sua grande faca de cozinha. Lembre-se, porém, de que quanto menores os novos aglomerados, mais tempo eles levarão para florescer.
- Antes de começar a transplantar os pedaços, corte a folhagem em cerca de dois terços e retire as raízes mortas.
- Replante-os no local ensolarado e bem drenado que você preparou para eles e irrigue-os completamente.
Deixe O Seu Comentário