Lingonberries cultivados em contêineres: cuidando de mirtilos em vasos
Essencial na cozinha escandinava, os mirtilos são relativamente desconhecidos na América. Isso é muito ruim, porque eles são deliciosos e fáceis de cultivar. Parente de mirtilos e cranberries, os mirtilos são muito ricos em açúcar, mas também em ácido, o que os torna bastante azedos quando consumidos crus. Eles são fabulosos em molhos e conservas e são perfeitos para o cultivo de contêineres. Continue lendo para saber mais sobre o cultivo de mirtilos em recipientes e sobre cuidados com mirtilos em vasos.
Plantio de frutas de mirtilo em vasos
As plantas de mirtilo, assim como os mirtilos, precisam de solo altamente ácido para crescer. É por isso que, assim como os mirtilos, o cultivo de mirtilos em recipientes é ideal. Em vez de tentar alterar o solo do seu jardim com um pH quase certamente muito alto, você pode misturar o nível certo em uma panela.
O melhor pH para o mirtilo está em torno de 5,0. Uma mistura de solo com alto teor de turfa é a melhor.
Os mirtilos cultivados em contêineres não precisam de muito espaço, pois suas raízes são rasas e não atingem mais de 50 cm de altura. Um recipiente com uma largura de 10 a 12 polegadas deve ser suficiente.
Cultivo de mirtilos em recipientes
É mais fácil comprar seus mirtilos como mudas e transplantá-los em recipientes. Cobrir o solo com 3 polegadas de serragem para cobertura morta.
Cuidar de mirtilos em vasos é muito fácil. Eles gostam que suas raízes sejam mantidas úmidas, portanto regue com frequência.
Eles podem tolerar sombra parcial, mas frutificam melhor em pleno sol. Eles devem frutificar duas vezes por ano - um pequeno rendimento na primavera e outro grande no verão.
Eles quase não precisam de fertilizantes, menos é definitivamente mais.
Nativo da Escandinávia, o mirtilo é resistente à zona 2 do USDA e deve ser capaz de tolerar a maioria dos invernos, mesmo em contêineres. Ainda assim, é uma boa idéia cobri-los com força e removê-los de ventos fortes de inverno.
Deixe O Seu Comentário