Propagando rabo de cavalo palma sementes - como crescer rabo de cavalo palma de sementes
O rabo de cavalo também é chamado de palmeira de garrafa ou pé de elefante. Este nativo do sul do México é propagado principalmente através de sementes, que germinam rapidamente. Em apenas alguns anos, as mudas produzirão caules altos e delgados, com amplas bases. A propagação de sementes de palmeira de rabo de cavalo começa com a colheita de sementes frescas do marfim branco para flores verdes cremosas. Contaremos tudo o que você precisa saber sobre como cultivar palmeira de rabo de cavalo a partir de sementes e aumentar seu estoque dessa maravilhosa planta exclusiva.
Propagação da palma do rabo de cavalo
A palma do rabo de cavalo é uma planta de casa perfeita, sendo tolerante com muitos níveis e condições de luz. Também pode crescer ao ar livre nas zonas 9 a 12. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Essas plantinhas divertidas costumam ter apenas 2 a 4 pés de altura em contêineres, mas as plantas externas e no solo podem atingir 10 a 15 pés de altura. Geralmente são os espécimes ao ar livre que produzem as flores e sementes. Aguarde até que as pétalas das flores sejam gastas e as cápsulas das sementes estejam começando a secar antes de colher as sementes de rabo de cavalo.
As palmas das mãos do rabo de cavalo também são frequentemente propagadas pela divisão das compensações. Estas são versões menores da planta-mãe que podem surgir ao redor do tronco inchado. Remova-os na primavera e inicie-os em vasos pelos primeiros dois anos.
Para a propagação de sementes de rabo de cavalo, você precisará de sementes frescas e viáveis das flores polinizadas. As plantas são dióicas, o que significa que apenas as plantas femininas produzem sementes. Recolha as cápsulas ou frutas quando elas não estiverem mais verdes e estiverem marrons a marrons. Abra as cápsulas em um recipiente limpo ou no papel para capturar as sementes. O tempo de floração é verão, portanto, o melhor momento para colher sementes de palmeira de rabo de cavalo é o início do outono.
Como cultivar rabo de cavalo a partir de sementes
Propagar sementes de palma de rabo de cavalo é a maneira mais segura de cultivar mais essas plantas divertidas. Embora a divisão seja mais rápida, nem sempre as compensações são raiz. O cultivo de palmeiras de rabo de cavalo a partir de suas sementes resulta em um método de propagação mais seguro e as sementes germinam rapidamente se embebidas durante a noite ou suavemente escarificadas. O revestimento resistente das sementes precisa ser suavizado ou danificado levemente para permitir o surgimento do broto.
As palmas das mãos do rabo de cavalo preferem o solo arenoso claro. Uma boa mistura para sementes é de 4 partes de areia, 2 partes de turfa e 1 parte de cada solo estéril e perlita. Plante as sementes em recipientes de 15 cm para que você não precise perturbar as mudas por um bom tempo. Umedeça o meio e semeie a superfície do solo, pressionando-o levemente. Complete com um leve pó de areia.
Cuidados durante a propagação de sementes de palma de rabo de cavalo
Mantenha o recipiente levemente úmido por nebulização e coloque-o em uma área com uma temperatura de pelo menos 20 ° C (68 graus Fahrenheit). O calor sob o recipiente pode acelerar a germinação. Cubra o recipiente com plástico até a germinação. Remova o plástico uma vez por dia para permitir que o excesso de umidade escape.
Mantenha o recipiente em uma área bem iluminada, mas com algum abrigo do sol do meio dia, que pode queimar novas folhas. Você pode esperar brotos em 1 a 3 meses, dependendo da época do ano e da quantidade de luz e calor que a planta experimenta.
Remova o tapete de aquecimento e o plástico quando vir os brotos. Continue embaçando suas pequenas palmeiras de rabo de cavalo e mantenha-as em uma área quente e iluminada.
Uma vez que as mudas tenham vários pares de folhas verdadeiras, regue profundamente, porém com pouca frequência, no verão, e reduza para metade no inverno. Use um bom alimento líquido para plantas diluído na primavera e novamente no verão.
Deixe O Seu Comentário