Vasos de plantas Lantana: Como crescer Lantana em recipientes
Lantana é uma planta irresistível com uma fragrância doce e flores brilhantes que atraem hordas de abelhas e borboletas para o jardim. As plantas de Lantana são adequadas para o cultivo ao ar livre apenas nos climas quentes das zonas de resistência das plantas do USDA 9 a 11, mas o cultivo de lantana em recipientes permite que jardineiros em climas mais frios desfrutem desta espetacular planta tropical durante todo o ano. Quer aprender a cultivar lantana em recipientes? Leia!
Tipos de plantas de Lantana para recipientes
Embora você possa cultivar qualquer tipo de lantana em um contêiner, lembre-se de que alguns são muito grandes, atingindo alturas de até 6 pés (2 m), o que significa que precisam de um contêiner muito resistente.
Os tipos de anões são adequados para contêineres de tamanho padrão, atingindo alturas de apenas 12 a 16 polegadas (30,5 a 40,5 cm). Variedades de anões estão disponíveis em uma variedade de cores brilhantes. As escolhas populares incluem:
- "Chapel Hill"
- 'Patriota'
- 'Denholm White'
- "Pinkie"
Além disso, variedades de choro como 'Weeping White' e 'Weeping Lavender' são plantas parecidas com videiras, ideais para recipientes ou cestos.
Lantana à direita (Lantana montevidensis), disponível nas variedades branca ou roxa, é uma espécie que atinge alturas de 8 a 14 polegadas (20,5 a 35,5 cm.), mas se espalha para 1 metro ou mais.
Como cultivar Lantana em recipientes
Plante a lantana em um recipiente com um orifício de drenagem no fundo usando uma mistura de envasamento comercial leve. Adicione um punhado de areia, vermiculita ou perlita para melhorar a drenagem.
Coloque o recipiente em um local onde as plantas de lantana sejam expostas à luz solar intensa. Regue bem e mantenha a planta úmida uniformemente, mas nunca encharcada, nas primeiras semanas.
Cuidando de Lantana em Panelas
O Lantana é bastante tolerante à seca, mas se beneficia de cerca de 2,5 cm de água por semana após a instalação da planta. Não regue até que o topo do solo esteja seco e nunca fique sobre a água, pois a lantana é suscetível à podridão. Água na base da planta para manter a folhagem seca. Da mesma forma, não aglomere a planta, pois a lantana precisa de muita circulação de ar.
Adicione uma pequena quantidade de fertilizante na primavera, se o solo estiver ruim. Tenha cuidado com o fertilizante, pois a superalimentação resultará em uma planta fraca e com poucas flores. Não fertilize se o seu solo for rico.
Deadhead lantana regularmente. Sinta-se livre para cortar a planta em um terço se sua lantana ficar comprida e pernuda no meio do verão, ou apenas cortar as pontas.
Cuidando de vasos de plantas de Lantana dentro de casa
Leve a lantana para dentro de casa antes que a temperatura noturna alcance 55 graus F. (12 C.). Coloque a planta em uma área fresca, onde a planta seja exposta à luz indireta ou filtrada. Regue quando o solo estiver seco a uma profundidade de 2,5 a 5 cm. Mova a planta de volta para o exterior quando o clima quente voltar na primavera.
Deixe O Seu Comentário