Deadheading de Echinacea: Você precisa de Deadheads de Deadhead
Nativa dos EUA, a Echinacea tem sido uma flor silvestre favorita e uma erva valiosa há séculos. Muito antes de os colonos chegarem à América do Norte, os nativos americanos cresceram e usaram a Echinacea como remédio herbal para resfriados, tosse e infecções. Também conhecida como coneflower púrpura, a Echinacea cresceu de forma selvagem e contenciosa por centenas de anos sem a "ajuda" humana e pode crescer por muitos anos em sua paisagem ou canteiros de flores, sem qualquer manutenção. Quando sugiro coneflowers a um cliente, muitas vezes me perguntam "você precisa enviar deadflowers a coneflowers?" Continue lendo para a resposta.
Você precisa de Deadhead Coneflowers?
Embora a maioria de nós adorasse passar o dia todo, todos os dias, em nossos jardins, a vida real atrapalha. Em vez disso, selecionamos fábricas fáceis e de baixa manutenção que parecem passar horas no jardim quando, de fato, seus cuidados requerem apenas alguns minutos aqui ou ali. Costumo sugerir flores, que toleram solo pobre, calor excessivo, seca, pleno sol para separar a sombra, e florescerão continuamente, independentemente de você ser mortal ou não.
Coneflowers estão soando muito perfeitos agora, não são? Fica melhor. Quando em flor, Echinacea atrai e alimenta abelhas e uma variedade de borboletas (como Fritilares, Swallowtails, Skippers, Vice-rei, Almirante Vermelho, American Lady, Painted Lady e Silver Checkerspot).
Quando terminam a floração, os “cones” cobertos por sementes fornecem alimento valioso do final do verão ao inverno para muitos pássaros (como pintassilgos, chickadees, gaios-azuis, cardeais e siskins de pinheiro). Então, quando perguntado sobre plantas mortas de Echinacea, eu geralmente recomendo apenas flores mortas passadas durante o período de floração para manter a planta bonita, mas deixando flores gastas no final do verão-inverno para os pássaros.
Você também pode eliminar Echinacea para impedir que ela se espalhe por todo o jardim. Embora não se reproduza tão agressivamente quanto Rudbeckia, as variedades mais antigas de coneflower podem se reproduzir novamente. Os híbridos mais recentes geralmente não produzem sementes viáveis e não se auto-plantam. Esses híbridos mais recentes também não são de grande interesse para os pássaros.
Echinacea Deadheading
Ao podar ou eliminar qualquer planta, sempre use tesouras de poda limpas e afiadas. Enquanto muitas plantas anuais e perenes podem ser simplesmente cortadas, arrancando a cabeça das flores gastas, o caule de Echinacea é muito grosso e grosso para ser beliscado e requer um corte nítido e limpo com podadores. Desinfecte as podadoras em uma solução de álcool ou alvejante e água antes da poda para eliminar o risco de espalhar qualquer doença de planta para planta.
Para eliminar as flores gastas, siga o caule desde as flores até o primeiro conjunto de folhas e corte logo acima dessas folhas. Você também pode cortar o caule até a copa da planta, se for uma variedade que produz apenas uma flor em cada caule. A maioria dos coneflowers produz várias flores por haste e floresce sem flores.
Muitas vezes, novas flores aparecem nos nós das folhas antes que a flor superior termine a murcha. Nesse caso, poda a flor e o caule gastos, de volta às novas flores. Sempre corte o caule das flores gastas de volta em um conjunto de folhas ou em um novo broto de flores, para que você não fique com hastes nuas de aparência estranha em toda a planta.
No final do verão para o outono, pare de cortar as flores gastas para que os pássaros possam comer as sementes durante o outono e o inverno. Você também pode colher algumas flores do outono para secar e fazer chás de ervas que ajudam a combater resfriados de inverno com as pétalas de flores.
Deixe O Seu Comentário