O que é uma árvore de franja: dicas sobre como cuidar de árvores de franja
No início da primavera, no momento em que as flores do dogwood começam a desaparecer, as deliciosas e perfumadas flores da franja começam a desabrochar. Quer saber mais? Você encontrará todas as informações de árvores marginais necessárias neste artigo.
O que é uma Fringe Tree?
Nativo do sudeste dos EUA, Chionanthus virginicus pode crescer em qualquer lugar do país, exceto na ponta mais ao sul da Flórida. Seu nome botânico significa flor da neve e refere-se aos grandes aglomerados de árvores de flores brancas da neve.
Há também uma franja chinesa, C. retusus, que é muito semelhante às espécies nativas, mas tem cachos de flores menores. Ainda não se demonstrou invasivo, mas, como em todas as espécies importadas, sempre há uma chance de que problemas possam surgir.
Existem árvores masculinas e femininas, e você precisará de uma se desejar uma colheita de bagas cobiçadas pela vida selvagem. Se você quer apenas uma árvore, escolha um macho para suas flores maiores e mais vistosas. A árvore é decídua e as folhas ficam amarelas no outono.
Embora você possa encontrar árvores marginais que crescem naturalmente em florestas úmidas e nas margens de rios e encostas, provavelmente não poderá trazer uma casa para plantar em seu jardim, pois elas não são transplantadas bem.
As árvores marginais crescem apenas 10 a 20 pés de altura, para que caibam em praticamente qualquer jardim. Use-os em agrupamentos, em bordas de arbustos ou como amostras. Eles parecem espetaculares quando florescem, e as grandes flores brancas são seguidas por bagas azuis ou roxas que trazem pássaros e outros animais selvagens para o jardim. No verão, você desfrutará de um dossel limpo e oval em forma de folhas verdes escuras. As frutas e as flores não deixam uma bagunça para limpar, simplificando os cuidados com as franjas.
Você não precisa se preocupar em plantar uma árvore marginal sob linhas de energia. Sua baixa estatura significa que eles não interferirão nas linhas. As árvores toleram condições urbanas, incluindo a poluição do ar, mas não toleram sais de rua ou solo seco e compactado.
Os galhos são fortes e suportam todos os tipos de vento e clima, mas as flores são mais delicadas e, se você quiser que elas durem, plante a árvore em um local protegido.
Cuidando de árvores marginais
Para obter melhores resultados, plante árvores marginais em solo úmido e bem drenado em pleno sol ou sombra parcial. Como na maioria das árvores floridas, mais sol significa mais flores.
Cavar o buraco de plantio tão fundo quanto a bola de raiz e duas a três vezes maior. Depois de colocar a árvore no buraco, preencha com o solo que você removeu do buraco sem aditivos ou aprimoramentos.
Regue completamente quando o orifício estiver meio cheio de terra e novamente quando estiver completamente cheio, pressionando para remover as bolsas de ar.
A árvore não suporta uma seca prolongada. A água antes do solo ao redor das raízes tem a chance de secar completamente na profundidade das raízes.
A menos que a fertilidade do solo seja naturalmente moderada a alta, fertilize anualmente com cerca de 2,5 cm de composto ou use um fertilizante completo e equilibrado, de acordo com as instruções do rótulo.
Os galhos robustos de uma árvore marginal raramente precisam de poda. O dossel desenvolve uma forma oval naturalmente apertada.
Deixe O Seu Comentário