Amendoeiras em crescimento - informações sobre os cuidados com amendoeiras
Cultivadas em 4.000 a.C., as amêndoas são nativas do centro e sudoeste da Ásia e foram introduzidas na Califórnia na década de 1840. Amêndoas (Prunus dolcis) são valorizados para uso em doces, assados e confeitos e para o óleo processado da noz. Esses frutos de caroço do cultivo de amendoeiras também têm a reputação de ajudar em vários males físicos e são usados em remédios populares para tudo, desde tratamento de câncer a calos e úlceras. Por mais populares que sejam, que tal cultivá-las no cenário doméstico?
Como cultivar uma amendoeira
Ao cultivar amendoeiras, é útil saber que as árvores não toleram solo excessivamente úmido e são extremamente suscetíveis à geada da primavera. Eles prosperam em invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos em pleno sol. Se sua região não se enquadra nesses parâmetros, é improvável que uma amendoeira dê frutos para você.
Além disso, pouquíssimas variedades de amendoeiras são auto-férteis e, portanto, precisam de polinização cruzada para a produção de frutas, portanto, você precisará plantar pelo menos duas árvores. Se o espaço é escasso, você pode até plantar dois no mesmo buraco, onde as árvores crescerão juntas e entrelaçadas, permitindo que as flores cruzem a polinização.
As amendoeiras estão profundamente enraizadas e devem ser plantadas em barro profundo, fértil e com boa drenagem. As amendoeiras devem ser plantadas entre 6 e 8 m. De distância e irrigadas, apesar do fato de as árvores serem tolerantes à seca. Uma aplicação de nitrogênio e fertilizante orgânico ajudará no crescimento. Essas árvores têm altos requisitos de nitrogênio (N) e fósforo (P).
Para plantar a amendoeira, cave um buraco mais largo que o profundo e certifique-se de que as raízes se encaixem facilmente na profundidade do buraco e depois regue profundamente. Pode ser necessário apostar na pequena árvore se você mora em uma área com muito vento, mas remova as estacas depois de um ano ou mais para permitir o crescimento adequado da árvore.
Cuidado de Amendoeiras
O cuidado das amendoeiras varia de acordo com a estação. No inverno ou na estação adormecida, as amendoeiras em crescimento devem ser podadas (dezembro / janeiro) para promover o crescimento, permitir a luz e remover qualquer membro ou otário morto ou doente. Limpe a área de detritos ao redor da árvore para eliminar as tempestades de laranja no umbigo e borrife com óleo inativo para matar a broca de pêssego, a balança San Jose e os ovos de ácaros.
Durante a primavera, os cuidados com as amendoeiras devem incluir a fertilização de árvores maduras com uréia ou esterco, regadas com pequenas doses de nitrogênio para árvores jovens. A irrigação por gotejamento deve ser iniciada diariamente para os recém-plantados, com as árvores precisando de pelo menos 5 a 8 cm de água. As árvores estabelecidas podem passar de 5 a 8 cm de rega semanal na ausência de chuva e podem exigir rega adicional durante os períodos de seca. Além disso, se a árvore for plantada em solo raso ou arenoso, precisará de mais água.
Durante o verão, continue irrigando e fertilizando na mesma proporção da aplicação da primavera até a colheita.
Colheita de frutas de amendoeira
A colheita dos frutos das amendoeiras ocorre após a separação dos cascos e a casca fica seca e marrom. As amêndoas precisam de 180 a 240 dias para as nozes amadurecerem, onde a noz (embrião e casca) secou até um teor mínimo de umidade.
Para colher as amêndoas, sacuda a árvore e depois separe os cascos da noz. Congele suas amêndoas por uma a duas semanas para matar todos os vermes residuais e, em seguida, guarde-os em sacos plásticos.
Por fim, ao cuidar de amendoeiras, pulverize as árvores durante ou após as folhas caírem no outono antes das chuvas de inverno. Isso reduzirá os danos causados pelo fungo na primavera.
Deixe O Seu Comentário