Cuidado interno do Coleus: Como cultivar uma planta de casa Coleus
Posso cultivar coleus dentro de casa? Claro, por que não? Embora o coleus seja cultivado normalmente ao ar livre anualmente, suas folhas vibrantes proporcionam muitos meses de prazer em ambientes fechados, se as condições de cultivo forem adequadas. De fato, as plantas de coleus respondem bem a ambientes em vasos. Leia para aprender mais sobre o cultivo de coleus como planta de interior.
Como cultivar uma planta de casa Coleus
O cultivo de plantas de coleus em ambientes fechados não é nada difícil, mas requer algumas necessidades básicas quando se trata de luz e temperatura.
Coleus gosta de luz brilhante, mas tenha cuidado com a luz solar intensa. Procure um local onde a planta receba luz solar matinal, mas luz indireta durante a tarde.
Pode ser necessário complementar a luz disponível com luzes artificiais durante o inverno. Assista a planta de perto. Se as folhas desbotam e perdem a cor, a planta provavelmente está recebendo muita luz solar. No entanto, se a planta estiver sem brilho e deixar cair as folhas, tente dar um pouco mais de luz.
O Coleus, como planta interna, apresenta melhor desempenho em temperaturas entre 60 e 75 F. (16-24 C). As temperaturas no inverno devem ser mais frias, mas não exponha a planta a temperaturas abaixo de 50 F. (10 C).
Se você gosta de cultivar plantas de coleus em ambientes fechados, sempre pode iniciar novas plantas com estacas de 5 cm retiradas de uma planta madura e saudável. Plante as mudas no solo úmido e mantenha-as úmidas e quentes até que as novas plantas sejam estabelecidas. Neste ponto, retome o atendimento normal.
Indoor Coleus Care
Depois que você começa a cultivar o coleus como planta de interior, seu cuidado contínuo é importante para manter a planta saudável. Aqui estão algumas dicas para ajudar com isso:
- Regue regularmente para manter o solo levemente úmido - nunca seque com os ossos e nunca encharque.
- Alimente a planta uma vez por semana ou duas durante a primavera e o verão, usando um fertilizante solúvel em água diluído até a metade da força.
- Coloque a panela em uma bandeja com uma camada de pedras molhadas se o ar da sua casa estiver seco. (Nunca deixe o fundo da panela diretamente na água.)
- Aperte as pontas da planta com frequência para mantê-la espessa. Sinta-se livre para remover até um terço do crescimento se a planta ficar comprida e pernuda.
- Remova as flores assim que aparecerem, pois elas extraem energia da folhagem colorida. Se você permitir que a floração continue, a planta irá semear e morrer.
- Se a planta ficar muito irregular, talvez seja hora de começar de novo com uma nova planta.
Deixe O Seu Comentário