Ferrugem de fogo de nêspera - Aprenda a tratar ferrugem em árvores de nêspera
Nêspera é uma árvore sempre-verde cultivada por seus pequenos frutos comestíveis, amarelo / laranja. As árvores de nêspera são suscetíveis a pequenas pragas e doenças, além de problemas mais sérios, como a queima do fogo. Para controlar a praga de nespereira, é crucial aprender a identificar a praga de nespereira. As informações a seguir ajudarão a identificar a doença e fornecerão dicas sobre como tratar a ferrugem em plantas de nêspera.
O que é o incêndio das nêsperas?
A praga de nêspera é uma doença bacteriana grave causada pela bactéria Erwinia amylovaora. Os primeiros sinais da doença ocorrem no início da primavera, quando a temperatura está acima de 16 ° C e o clima é uma mistura típica de primavera de chuva e umidade.
Esta doença ataca algumas plantas da família das rosas, Rosaceae, à qual o nêspera pertence. Também pode infectar:
- Crabapple
- Pera
- Hawthorn
- Cinza de montanha
- Pyracantha
- Marmelo
- Spirea
Sintomas de um nêspera com ferrugem
Primeiro, as flores infectadas ficam pretas e morrem. À medida que a doença progride, ela desce pelos galhos, causando galhos jovens enrolar e enegrecer. A folhagem nos galhos infectados também escurece e murcha, mas permanece ligada à planta, fazendo com que pareça que foi queimada. Os cancros aparecem nos galhos e no caule principal da árvore. Durante os períodos de chuva, uma substância úmida pode pingar das partes das plantas infectadas.
A ferrugem do fogo pode afetar flores, caules, folhas e frutas e pode se espalhar por insetos e chuva. Os frutos afetados encolhem e escurecem e a saúde geral da planta pode ser comprometida.
Como tratar a ferrugem em árvores de nêspera
O controle da queima de níquel depende de um bom saneamento e da remoção de todas as partes da planta infectadas. Quando a árvore estiver inativa no inverno, retire todas as áreas infectadas pelo menos 30 cm abaixo do tecido infectado. Desinfecte as tesouras de poda entre os cortes com alvejante de uma parte para 9 partes de água. Se possível, queime qualquer material infectado.
Minimize os danos aos brotos jovens e tenros que podem ficar abertos à infecção o máximo possível. Não fertilize com muito nitrogênio, pois isso estimula um novo crescimento com maior risco de infecção.
Sprays químicos podem prevenir a infecção por bloom, mas podem exigir várias aplicações. Quando a árvore estiver começando a florescer, ou imediatamente antes da floração, aplique spray a cada 3-5 dias até que a árvore termine de florescer. Voltar a pulverizar imediatamente após chover.
Deixe O Seu Comentário