Plantas para salas de estar: Plantas de casa comuns para a sala de estar
O cultivo de plantas no interior da casa ajuda a trazer um pouco de natureza ao seu espaço de vida e limpa o ar à medida que adicionam sua beleza sem esforço à decoração. A sala é o coração da casa e um dos primeiros quartos vistos pelos visitantes. As plantas na sala de estar permitem que todos saibam que você valoriza a vida e tem uma maneira de tornar a casa um porto para tudo nela. Leia para obter algumas dicas sobre as opções de plantas domésticas.
Por que usar plantas na sala de estar?
Pequenos jardineiros do espaço, aqueles que vivem em regiões de clima caprichoso e aqueles de nós que simplesmente amam plantas em todos os lugares aonde vamos frequentemente escolhem decorar uma sala de estar com plantas. As próprias palavras "sala de estar" parecem conjurar coisas vivas e influências naturais.
As plantas da sala de estar podem estar em vasos pequenos, crescer do tamanho de pequenas árvores, fornecer alimentos ou adicionar um toque regional à casa. Decida qual tema ou objetivo você deseja e, em seguida, escolha as plantas que prosperarão nas condições do seu quarto.
As plantas são itens de decoração baratos que animam uma sala, mas têm propósitos adicionais de construção da saúde. A casa moderna abriga muitos itens de material sintético que emitem gás e se acumulam na casa. Mesmo o funcionamento do aquecedor gera e levanta poeira e partículas que são inaladas e podem ser prejudiciais.
A liberação de poluentes potencialmente tóxicos dos motores e equipamentos utilizados fica presa na casa. Todas essas situações criam uma mistura química que é levada ao corpo de você e de sua família. Plantas para salas de estar ou qualquer outro lugar da casa podem ajudar a reduzir toxinas e purificar o ar. Há também relatos de que qualquer sala de estar com plantas ajuda a aliviar o estresse e acalmar os habitantes.
Agora que você não precisa de mais motivos para adicionar plantas à sua casa, algumas excelentes seleções que embelezam e melhoram saudavelmente o interior o levará a um ambiente interior menos tóxico e mais sereno.
Escolhendo plantas de sala de estar
Uma das maiores necessidades de crescimento das plantas de interior frequentemente não é a luz brilhante. Felizmente, existem muitas plantas de interior que prosperam com luz média a baixa. Em uma sala com exposição leste ou norte, a luz mais brilhante do dia será de curta duração e provavelmente não penetrará muito longe na casa.
- Uma samambaia de aspargos anseia por pouca luz e se sai mal sob luz forte. Eles são elegantes em vasos pendurados ou podem arquear graciosamente sobre a borda de um contêiner fixo.
- A planta da língua ou da cobra da sogra de baixa manutenção e à prova de falhas dará nitidez arquitetônica à sala de estar em situações de luz moderada.
- A samambaia staghorn engraçada, mas com o nome adequado, é um espécime vivo único que pode ser cultivado na parede. Eles geralmente são montados, mas é fácil criar seu próprio display de parede staghorn.
Plantas leves mais baixas a moderadas incluem:
- Pothos
- Lírio da paz
- Planta aranha
- Hera inglesa
- Colar de pérolas
- Árvore de borracha
- Philodendron
As plantas domésticas expostas ao sul ou ao oeste da sala precisam tolerar a luz brilhante e, geralmente, condições mais quentes que ocorrem ao meio-dia.
- Uma das melhores plantas para salas de estar ensolaradas é uma dracaena. Existem várias espécies para escolher. Dragon tree e Rainbow tree são duas plantas únicas com tons coloridos e folhas delgadas e pontiagudas.
- Suculentas e cactos oferecem inúmeros tons, texturas, tamanhos e níveis de ferocidade. Eles geralmente preferem luz brilhante, mas alguma proteção contra o sol do meio-dia.
- A planta monetária chinesa é uma opção fácil de cuidar de pequenas opções, assim como o bambu da sorte. Ambos devem trazer boa sorte!
Algumas outras opções podem ser:
- Palma de bambu
- Planta aérea
- Antúrio
- Judeu errante
- Planta de guarda-chuva
- Abutilon
- Bromélia
- Croton
Deixe O Seu Comentário