Profundidade do solo em leito elevado: quanto solo entra em um leito elevado
Existem muitas razões para criar canteiros na paisagem ou no jardim. Camas elevadas podem ser um remédio fácil para condições precárias do solo, como rochas, calcários, argila ou solo compactado. Eles também são uma solução para o espaço limitado do jardim ou para adicionar altura e textura a terrenos planos. Camas levantadas podem ajudar a deter pragas como coelhos. Eles também podem permitir que jardineiros com deficiências físicas ou limitações acessem facilmente suas camas. Continue lendo para obter mais informações sobre a profundidade do solo no leito elevado.
Sobre a profundidade do solo para canteiros elevados
Camas levantadas podem ser emolduradas ou sem moldura. Camas levantadas sem moldura são freqüentemente chamadas de bermas, e são simplesmente camas de jardim feitas de solo amontoado. Estes são mais comumente criados para canteiros ornamentais de paisagem, não para hortas ou frutas. A profundidade do solo em leito elevado sem moldura depende de quais plantas serão cultivadas, quais são as condições do solo sob a berma e qual é o efeito estético desejado.
Árvores, arbustos, gramíneas ornamentais e plantas perenes podem ter profundidades radiculares entre 15 cm a 15 pés (4,5 m) ou mais. Cultivar o solo sob qualquer canteiro elevado o afrouxará para que as raízes das plantas alcancem as profundidades necessárias para a captação adequada de nutrientes e água. Em locais onde o solo é de má qualidade e não pode ser lavrado ou afrouxado, é necessário criar mais canteiros ou bermas mais altos, resultando na necessidade de trazer mais solo.
Quão profundo é encher uma cama elevada
Camas levantadas emolduradas são freqüentemente usadas para jardinagem de vegetais. A profundidade mais comum de canteiros elevados é de 28 cm. Esta é a altura de duas pranchas 2 × 6, comumente usadas para enquadrar canteiros elevados. O solo e o composto são então preenchidos nos canteiros elevados a uma profundidade de apenas alguns centímetros abaixo da borda. Algumas falhas disso são que muitas plantas precisam de uma profundidade de 30 a 61 cm para um bom desenvolvimento radicular, os coelhos ainda podem entrar em camas com menos de 2 pés (61 cm) de altura e um jardim de 11 polegadas de altura ainda exige muita flexão, ajoelhamento e agachamento para o jardineiro.
Se o solo sob um canteiro elevado não for adequado para as raízes das plantas, o canteiro deve ser criado alto o suficiente para acomodar as plantas. As seguintes plantas podem ter raízes de 30 a 46 cm.:
- Rúcula
- Brócolis
- Couve de Bruxelas
- Repolho
- Couve-flor
- Salsão
- Milho
- Cebolinha
- Alho
- Couve-rábano
- Alface
- Cebolas
- Rabanetes
- Espinafre
- Morangos
A profundidade da raiz de 18 a 24 polegadas (46 a 61 cm.) Deve ser esperada para:
- Feijões
- Beterraba
- Cantalupo
- Cenouras
- Pepino
- Berinjela
- Couve
- Ervilhas
- Pimentos
- Abóbora
- Nabos
- Batatas
Depois, há aqueles que têm sistemas radiculares muito mais profundos, de 61 a 91 cm. Estes podem incluir:
- Alcachofra
- Espargos
- Quiabo
- Parsnips
- Abóbora
- Ruibarbo
- Batatas doces
- Tomates
- Melancia
Decida o tipo de solo para sua cama elevada. O solo a granel é frequentemente vendido pelo estaleiro. Para calcular quantos metros são necessários para encher uma cama elevada, meça o comprimento, a largura e a profundidade da cama em pés (você pode converter polegadas em pés, dividindo-os por 12). Multiplique o comprimento x largura x profundidade. Em seguida, divida esse número por 27, que é quantos pés cúbicos há em um quintal de solo. A resposta é quantos metros de solo você precisará.
Lembre-se de que você provavelmente desejará misturar composto ou outra matéria orgânica com o solo comum. Além disso, encha os canteiros levantados a alguns centímetros abaixo da borda para deixar espaço para palha ou palha.
Deixe O Seu Comentário