Informação espanhola do amendoim: Pontas em crescer amendoins espanhóis nos jardins
Há muitas coisas que me deixam maluco como jardineiro, como clima não cooperativo e insetos e pragas que jantam sem ser convidado em minhas plantas. Essas coisas que eu posso viver sem. Mas há uma coisa que eu gosto de me deixar louco no jardim: as plantas de amendoim espanholas. Se você já desfrutou de balas de amendoim ou manteiga de amendoim, tenho certeza de que conhece o potencial saboroso delas e mal pode esperar para começar a cultivar amendoins espanhóis em seu jardim. Então, vamos falar sobre informações sobre o amendoim espanhol e descobrir como cultivar amendoim espanhol!
Informação espanhola do amendoim
Os amendoins espanhóis são um dos quatro principais tipos de amendoins cultivados nos EUA e são distinguíveis de seus colegas (Runner, Valencia e Virgínia) por seus grãos menores, pele marrom-avermelhada e maior teor de óleo. Dependendo da cultivar selecionada, o amendoim espanhol pode levar de 105 a 115 dias para maturar.
Das variedades espanholas de amendoim disponíveis, o 'Espanhol precoce' é o mais fácil de encontrar e, como o nome sugere, fica no final dos dias em que ocorre o espectro de maturidade. Isso faz com que seja uma escolha sólida para os aspirantes a produtores de amendoim no norte, desde que o trecho crescente seja composto por dias sem geadas.
Uma dica para começar na estação de crescimento é iniciar suas plantas de amendoim espanhol em ambientes fechados em vasos biodegradáveis de 5 a 8 semanas antes do transplante.
Como cultivar amendoim espanhol
Antes de começar a cultivar amendoins espanhóis, você precisa preparar um espaço adequado para o jardim, que receba luz solar completa. O solo do jardim deve ser caracteristicamente solto, bem drenado, arenoso, enriquecido com matéria orgânica e registrar um pH na faixa de 5,7 a 7,0.
As sementes que serão plantadas são, na verdade, amendoim cru sem casca. "Cru", nesse caso, significa não processado (ou seja, não torrado, cozido ou salgado). Você pode facilmente obter essas sementes on-line ou detetá-las no seu centro de jardinagem ou loja de conveniência. Plante as sementes com 1 a 2 polegadas (2,5 a 5 cm.) De profundidade, 6 a 8 polegadas (15-20 cm.) De distância em linhas de 2 pés (61 cm.)
Em pouco tempo, você testemunhará plantas parecidas com trevos emergindo do chão, que definirão pequenas flores amarelas. Depois que essas flores são polinizadas, seus ovários fertilizados começam a se alongar e a penetrar no que é chamado de 'estacas'. É na ponta desses pinos que o amendoim começa a se formar.
Quando suas plantas atingirem 15 cm de altura, afrouxe e areje o solo cavando levemente e com cuidado ao redor da base de cada planta. A uma altura de 30 cm., Monte o solo ao redor de cada planta, como faria com as batatas, e deite uma cobertura leve usando adubo, palha ou aparas de vidro para reter a umidade e minimizar as ervas daninhas. Como em qualquer planta do seu jardim, a atenção às ervas daninhas e à rega de rotina será de grande benefício para as plantas de amendoim.
Depois que sua planta sucumbe à primeira geada do outono, é hora de colher. Quando o solo estiver seco, levante cuidadosamente a planta do solo com um garfo de jardim e sacuda suavemente o excesso de solo da planta. Pendure a planta de cabeça para baixo por uma semana ou duas em um local quente e seco, como uma garagem, retire as vagens de amendoim da planta e continue a secá-las ao ar por mais 1-2 semanas antes de armazená-las em um local bem ventilado.
Deixe O Seu Comentário