Propagando plantas Pieris: Como propagar plantas Pieris na paisagem
o Pieris O gênero de plantas é constituído por sete espécies de arbustos e arbustos perenes, comumente chamados de andromedas ou grampos. Essas plantas crescem bem nas zonas 4 a 8 do USDA e produzem espetaculares panículas pendentes de flores. Mas como você propaga plantas de pieris? Continue lendo para saber mais sobre como propagar arbustos de píer.
Métodos comuns de propagação do píer
As plantas de Pieris, como a andromeda japonesa, podem ser propagadas com sucesso tanto por estacas quanto por sementes. Embora ambos os métodos funcionem para qualquer espécie de pieris, o tempo difere um pouco de planta para planta.
Propagando plantas de Pieris a partir de sementes
Algumas variedades formam suas sementes no verão e outros tipos as formam no outono. Isso depende apenas de quando a planta floresce: você pode saber quando as flores desbotam e as vagens marrons se formam.
Remova as vagens e guarde-as para serem plantadas no verão seguinte. Pressione suavemente as sementes no topo do solo e verifique se elas não estão completamente cobertas. Mantenha o solo úmido e as sementes devem germinar em 2 a 4 semanas.
Como propagar plantas Pieris de estacas
Propagar plantas de pieris a partir de mudas é basicamente o mesmo para todas as variedades de plantas. Pieris cresce a partir de estacas de madeira macia ou o novo crescimento daquele ano. Espere até o meio do verão para tirar as mudas, depois que a planta terminar de florescer. Se você cortar um caule com flores, ele não terá energia suficiente armazenada para se dedicar ao desenvolvimento de novas raízes.
Corte um comprimento de 10 a 13 cm do final de uma haste saudável. Remova todas, exceto a parte superior ou duas das folhas, e afunde o corte em uma panela de 1 parte de composto para 3 partes de perlita. Mantenha o meio de crescimento úmido. O corte deve começar a enraizar dentro de 8 a 10 semanas.
Deixe O Seu Comentário