Reprodução de árvore de Mesquite: Como propagar uma árvore de Mesquite
As árvores de mosquito são um dos queridinhos resistentes do sudoeste americano. É uma árvore de tamanho médio, rendada e arejada, com vagens interessantes e vagens perfumadas de cor branca cremosa. Em sua área nativa, as plantas silvestres se reproduzem rapidamente, mas a propagação humana das árvores de mosquitos requer alguns truques. O plantio de sementes de mesquito é econômico e pode obter um resultado melhor se você pré-tratar a semente corretamente antes do plantio.
Como propagar uma árvore de Mesquite
As árvores de mosquitos são tolerantes à seca e estóicas que prosperam em climas quentes e áridos. Tornaram-se um espécime interessante da paisagem devido à sua adaptabilidade e às lindas folhas pinadas cortadas. As vagens ornamentais acrescentam ainda mais apelo sazonal.
O cultivo de novas árvores de mosquitos pode acontecer naturalmente, encontrando mudas em espécimes maduros. No entanto, a reprodução de árvores de mosquitos dessa maneira é incomum devido ao capricho das sementes, e a intervenção humana pode ser necessária se você quiser mais árvores.
Propagação de árvores de Mesquite por estacas
As estacas podem ser usadas para propagar um mesquite, mas, segundo todos os relatos, pode ser difícil obter raiz. Para obter melhores resultados, faça cortes de madeira dura e macia. Use um hormônio de enraizamento e um meio úmido e sem solo para inserir as mudas. Cubra o recipiente com plástico e mantenha-o levemente úmido em uma área quente. As chances de mudas se enraizar parecem ser de 50/50.
Crescendo novas árvores de Mesquite a partir de sementes
Uma maneira possivelmente mais segura de propagação de árvores de mosquitos é com sementes. Colha-os quando as vagens sacudirem durante o movimento. O chocalho indica que as sementes estão maduras. O final do verão é quando a maioria das vagens está seca e quebradiça e a semente está pronta. Abra a cápsula para revelar inúmeras sementes escuras. Descarte a vagem e preserve a semente.
As sementes precisam de vários tratamentos antes do plantio no solo. A escarificação é um processo importante. Imita a ação no intestino de um animal após a ingestão de uma vagem. Uma lixa, uma lima ou até uma faca podem ser usadas. Em seguida, mergulhe as sementes em ácido sulfúrico, vinagre ou água morna por até uma hora. Isso suaviza ainda mais o exterior da semente, melhorando a germinação.
Você também pode refrigerar as sementes por 6 a 8 semanas, um processo chamado estratificação. Alguns produtores pensam que isso ajuda a germinar. Pode não ser estritamente necessário, mas a exposição ao frio interrompe a dormência em muitas regiões temperadas e o processo não prejudica a semente.
Depois que o revestimento das sementes estiver danificado e embebido, é hora de plantar as sementes. Um bom meio de crescimento pode ser o musgo esfagno ou o solo para vasos, misturado com perlita. Considerando o ambiente inóspito em que as árvores de mosquitos crescem, quase tudo pode funcionar, incluindo areia ou cobertura de casca fina.
Escolha recipientes grandes com bons orifícios de drenagem e plante uma semente por vaso. Enterre as sementes 1/4 de polegada (.64 cm.) Abaixo da superfície do solo. Mantenha o solo úmido moderadamente e coloque o recipiente em uma área onde as temperaturas sejam de pelo menos 80 graus Fahrenheit (27 C.). O tempo exato para a germinação é variável.
Transplante mudas quando tiverem dois conjuntos de folhas verdadeiras. Esse método barato de reprodução de árvores de mosquitos pode exigir algumas tentativas e erros, mas custa pouco e leva apenas um pouco de tempo. Os resultados valerão a pena quando você tiver novas árvores de mesquite para preencher sua paisagem.
Deixe O Seu Comentário