Informação da videira de Pandorea: Pontas em crescer uma planta da videira de Bower
A videira de caramanchão é uma planta bonita, subtropical e entrelaçada que produz flores rosas e brancas perfumadas durante a maior parte do ano. Continue lendo para saber mais sobre como cultivar videiras na sua horta.
Informação da videira de Pandorea
O que é uma videira de caramanchão? A videira do caramanchão (Pandorea jasminoides) é um nativo da Austrália que usa vários outros nomes, incluindo alpinista, caramanchão de beleza e Pandorea pura. É uma resistente à prova de geada sempre-viva nas zonas 9-11 do USDA. Pode crescer entre 15-25 pés (4,5-7,5 m.) De comprimento.
Não cresce especialmente denso, espalhando-se com uma estrutura aberta e delicada. Ao mesmo tempo, cresce rapidamente e pode ser usado como uma tela. Da primavera ao verão, produz flores brancas em forma de trombeta com centros rosa profundos. As flores são muito perfumadas. As videiras de caramanchão são cultivadas melhor em treliças próximas ou por caminhos onde o perfume permanecerá. Também cresce bem entrelaçando trilhos ou ao longo de varandas e varandas.
Como cultivar videiras Bower no jardim
O cuidado da videira Bower é relativamente fácil. A planta não é resistente à geada, mas em zonas quentes ela crescerá vigorosamente. Prospera em pleno sol e sombra parcial e cresce em todos os tipos de solo, desde que seja rico e o pH seja ligeiramente alcalino.
A planta é um pouco tolerante à seca, fazendo melhor com a rega regular, desde que o solo possa secar levemente entre as regas. Não requer muita alimentação extra, geralmente indo bem com apenas um fertilizante de liberação lenta simples.
Responde bem à poda e pode ser podada com força após a floração ter terminado para manter a videira sob controle e crescendo densamente.
Deixe O Seu Comentário