Árvores de lichia em vasos - Dicas para o cultivo de lichia em um recipiente
As lichias em vasos não são algo que você vê com frequência, mas para muitos jardineiros, essa é a única maneira de cultivar as árvores tropicais. Cultivar lichia em ambientes fechados não é fácil e requer muitos cuidados especiais, calor e luz solar.
Lichia crescente em um recipiente
A lichia é uma árvore com flores e frutos que pode atingir 9 a 12 m de altura. É nativo do sul da China e precisa de um clima quente para crescer; a lichia é resistente apenas às zonas 10 e 11. A fruta, que é realmente uma drupa, cresce em cachos. Cada uma é uma concha rosa e acidentada envolvendo a parte comestível. O interior branco, quase transparente, é suculento e delicioso.
Como a lichia é uma árvore tropical, não é uma opção para muitos jardins. No entanto, embora essa árvore possa ser bastante grande ao ar livre, é possível cultivar lichia em vasos. Você pode encontrar uma árvore jovem em um viveiro, mas também pode iniciar uma árvore a partir das sementes. Apenas salve-os das frutas que você come e plante mudas em um local quente e úmido.
Quando estiver pronto, transfira sua pequena árvore para um recipiente maior e forneça todas as condições certas para ajudá-la a crescer:
- Muita água. A lichia precisa de muita água para prosperar. Também não deixe de regar sua árvore. Não há período de inatividade no inverno para a lichia, portanto, continue regando-a regularmente durante todo o ano. A lichia também gosta de ar úmido, então borrife as folhas com frequência.
- Ampla luz solar. Verifique se a sua lichia tem um local onde possa obter o máximo de luz solar possível. Gire sua lichia cultivada em contêineres para garantir que fique leve também.
- Solo ácido. Para melhores resultados, sua árvore precisa de solo ácido. Um pH entre 5,0 e 5,5, se melhor. O solo também deve drenar bem.
- Adubo ocasional. Sua árvore também se beneficiará de fertilizantes leves ocasionais. Use um fertilizante líquido fraco.
- Calor. As lichias em vasos realmente precisam ser mantidas aquecidas. Se você tem uma estufa, esse é o melhor lugar para ela nos meses mais frios. Caso contrário, verifique se você tem um local quente em casa.
A lichia não é a planta ideal para um recipiente interno, e você pode achar que sua árvore nunca desenvolve frutos. Para que a frutificação ocorra, ajuda a permitir que a planta passe a primavera e o verão ao ar livre, onde a polinização adequada pode ocorrer. Apenas certifique-se de mover a planta de volta para dentro antes do retorno de temperaturas frias.
Mesmo que você não obtenha frutas, contanto que você as condições corretas e as cuide, sua lichia cultivada em contêiner será uma planta bonita para ambientes internos.
Deixe O Seu Comentário